| 29/07/2008 14h15min
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, assistirá à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 8 de agosto, acompanhado de uma comitiva de esportistas franceses de renome, alguns ainda em atividade. Segundo fontes do governo da França, Sarkozy estará acompanhado, entre outros, pelos regatistas Loïck Peyron e Thomas Coville e o ex-ciclista Bernard Hinault.
Também irão dois membros do Governo — a ministra da Saúde, Roselyne Bachelot, e o secretário de Estado de Esportes, Bernard Laporte —, assim como outros convidados: o presidente da Assembléia Nacional, Bernard Accoyer, e o ex-primeiro-ministro Jean-Pierre Raffarin, atualmente senador.
José Luis Durán, diretor-geral da rede de supermercados Carrefour, também faz parte do grupo que irá com Sarkozy. Sua empresa também tem interesses na China. Após os muitos problemas registrados durante a passagem da tocha por Paris e as tensões entre os governos de França e China sobre o assunto, Sarkozy defendeu a decisão
de assistir à abertura
dos Jogos com o argumento de que "humilhar" à China não melhoraria a situação dos direitos humanos lá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.