clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2008 18h58min

Nilmar diz que está com situação indefinida no Inter

Vitorio Piffero descartou negociar o jogador

Destaque do Inter neste Brasileirão, o atacante Nilmar não descarta deixar o clube gaúcho durante a competição. Em entrevista nesta segunda-feira, o jogador disse estar com a situação indefinida no clube. Tudo porque o Zaragoza, da segunda divisão da Espanha, fez uma proposta de € 12 milhões pelo passe do atacante.

– Todo mundo sabe do interesse de um clube de fora do país. Não tem como eu descartar a possibilidade. É um valor considerável, que sem dúvida é interessante. Vamos ver se a proposta vai interessar ao Inter – conta Nilmar.

Mesmo assim, o jogador disse que está com a cabeça focada no Inter.

– Não tem nada definido, tenho que estar com a cabeça focada. O Inter tem me dado oportunidade de voltar ao futebol e me valorizar. Mas se o Inter entrar em acordo com o clube interessado e também me interessar vai sair o negócio. Se não vou continuar – esclarece.

Por outro lado, o presidente Vitorio Piffero descartou a possibilidade de negociar Nilmar com o Zaragoza pelo valor oferecido. O dirigente ressaltou que deseja que o atacante permaneça no Beira-Rio pelo menos até o final do ano.

– O número é relevante, mas não é o suficiente. O Inter não quer negociar o Nilmar. Essa proposta do Zaragoza eu não recebi. Foi o empresário do próprio jogador que surgiu com essa novidade ainda em Ipatinga – afirma Piffero.

Uma cláusula no contrato indica que, caso receba uma proposta de mais de 10 milhões de euros por Nilmar, o Inter precisa comprar os 20% dos direitos federativos que pertencem ao próprio jogador, para mantê-lo no Beira-Rio. De acordo com Piffero, o clube se ofereceu para exercer este direito, mas Nilmar e seu procurador, Orlando da Hora, recusaram. Neste caso, o Inter estaria disposto a desembolsar 2,4 milhões de euros (quase R$ 6 milhões).

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.