| 26/07/2008 10h49min
O espanhol Rafael Nadal quase foi surpreendido, mas conseguiu seguir vivo no Masters Series de Toronto. Depois das despedidas precoces de Roger Federer e Novak Djokovic, o número 2 do mundo teve de virar o jogo para passar pelo francês Richard Gasquet por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (12-14), 6/2 e 6/1 e ir à semifinal da competição.
Em um emocionante primeiro set que durou 1h15, Gasquet desbancou o espanhol no tiebreak, mas depois não conseguiu mais mostrar o mesmo aproveitamento. Contra um Nadal muito mais determinado e eliminando praticamente todos os erros da parcial inicial, os dois sets seguintes duraram juntos apenas 65 minutos.
Na hora de definir o jogo contou mais o bom serviço apresentado pelo espanhol, que teve 77% de aproveitamento no fundamento. Esta foi a 27ª vitória consecutiva de Nadal, que permanece com um histórico invicto de cinco confrontos contra Gasquet.
– Ele é um grande jogador, que tem um excelente forehand. Ele é o melhor jogador do mundo – elogiou o francês.
Nadal retribuiu com um discurso de falsa modéstia.
– Agradeço as palavras amáveis, mas os rankings dizem que sou o número 2 – brincou durante a coletiva.
Na disputa por uma vaga na final, Nadal terá pela frente Andy Murray, que despachou Novak Djokovic por 6/3 e 7/6 (7-3) no outro jogo das quartas-de-final. O adversário do vencedor deste confronto sai do duelo entre o alemão Nicolas Kiefer e o francês Gilles Simon.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.