clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/07/2008 17h54min

Delegação brasileira terá estrutura médica própria na Vila

Equipamentos médicos do Time Brasil já foram enviados à Ásia de navio

A delegação brasileira no Jogos Olímpicos, o Time Brasil, terá uma estrutura médica própria montada na Vila Olímpica em Pequim para que os atletas brasileiros só utilizem a Policlínica em casos de maior necessidade. A equipe médica será composta por 40 profissionais, entre médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, nutricionistas, dentistas e um quiropraxista, todos sob o comando do ortopedista João Grangeiro, diretor médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A missão brasileira montará um centro médico localizado na Torre 1 do prédio C6 da Vila Olímpica, um dos que a delegação brasileira ficará alojada. No local, serão disponibilizados atendimento médico, exames clínicos, tratamentos fisioterápicos e massagens para todos os componentes da delegação. Os equipamentos já foram enviados para a Ásia em navios. Na Vila Olímpica, haverá sempre um médico e um massagista brasileiros de plantão para prestar atendimento aos brasileiros a qualquer momento.

Médico-chefe da delegação brasileira desde 1999, João Grangeiro foi o responsável por toda área médica do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO). Segundo Grangeiro, a experiência do Pan é fundamental para o planejamento da comissão médica da delegação brasileira em Pequim.

— A estrutura que o COB montará na Vila Olímpica é de extrema importância. Ao longo dos anos e, com a experiência do RIO 2007, pude perceber que a Policlínica da Vila Olímpica é utilizada basicamente por países com delegações menores. Levaremos o aparato necessário para atender aos atletas nas mais diversas necessidades — explica Grangeiro, ex-jogador de vôlei com participação nos Jogos Olímpicos de Moscou-80.

Ao longo dos últimos anos, João Grangeiro esteve em Pequim diversas vezes e visitou os principais hospitais da cidade, que servirão de apoio para eventuais atendimentos durante os Jogos Olímpicos. Foram firmados convênios com centros médicos de Pequim e de cidades onde os atletas brasileiros realizarão as aclimatações para eventuais atendimentos emergenciais.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.