clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/07/2008 04h30min

Inter enfrenta um São Paulo aspirante ao título

Após arrancada ruim no Brasileirão, time de Muricy Ramalho entra na briga pelo hexacampeonato

Os outros candidatos que se cuidem. Vem aí um concorrente cinco vezes campeão brasileiro e três vezes dono da América e do Mundo. Após arrancada ruim, o São Paulo reage e enfrenta o Inter, amanhã, no Beira-Rio, com a marca da obsessão do técnico Muricy Ramalho (clique no gráfico no final desta matéria e veja como joga o São Paulo).

E olha que os paulistas têm quatro desfalques: o zagueiro Miranda e o atacante Borges (lesionados), e o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes (na seleção olímpica). Porém, Joílson e Richarlyson retornam ao time.

No primeiro semestre, o São Paulo apostou, sem retorno, em nomes como Adriano, Carlos Alberto e Fábio Santos. Agora é a vez do grupo. Perdeu a Libertadores e o Paulistão, mas refez o time. Sem Adriano - de volta à Inter, de Milão - , a equipe trocou o chutão para a área adversária pelo estilo de 2007: marcação dura e rápida transição da defesa ao ataque.

Há mais transformações à vista: Alex Silva e Hernanes, com propostas da Europa, sequer devem retornar ao time após Pequim. Mas os zagueiros Anderson (ex-Corinthians) e Rodrigo (ex-Flamengo) e o atacante André Lima estão contratados.

— O São Paulo voltou a ser candidato, o Muricy acertou de novo — comenta o repórter Martin Fernandez, de O Estado de São Paulo. — Ganhou de Sport e Botafogo nos últimos minutos, e tem sido difícil de ser batido outra vez.

Pelas contas de Rogério Ceni, que analisa jogos e monta estratégias, a partida com o Inter é considerada vital. Pelas projeções, no final, o São Paulo prevê investir em três confrontos em casa, contra Inter, Portuguesa (no Canindé) e Figueirense.

— Em 2007, o time fazia 1 a 0 e vencia. Agora, se mobiliza em jogos-chave — conta Arnaldo Ribeiro, editor da Revista Placar e comentarista do canal ESPN Brasil.

Clique no gráfico e veja como joga o São Paulo

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.