clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/07/2008 21h57min

Unisul empata com ACBF e fica perto da próxima fase da Liga Futsal

Equipe catarinense está na liderança do Grupo B com 16 pontos

A Unisul empatou em 2 a 2 com a ACBF nesta segunda, e ficou mais próxima da terceira fase da Liga Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), que contou com a presença de um grande público. O empate deixou a equipe catarinense na liderança do Grupo B, com 16 pontos, restando apenas dois jogos nesta segunda fase da competição. Já o Carlos Barbosa segue na terceira colocação, com nove pontos, o mesmo que o Petrópolis e a Intelli.

Jogando em casa, a Unisul não quis saber da força da ACBF e foi pra cima em busca de seu primeiro gol. Criou boas oportunidades, mas encontrou pela frente uma boa marcação e um grande goleiro. Logo nos primeiros minutos, Danilo foi obrigado a fazer duas grandes defesas, para evitar o gol da equipe catarinense. Entretanto o time gaúcho estava bem postado e esperando a hora certa para surpreender. Aos três minutos, com um rápido contra-ataque, que foi definido por Tostão, abrindo o marcador para o Carlos Barbosa.

O time de Tubarão seguiu em busca do gol durante toda a primeira etapa, obrigando a equipe gaúcha a se segurar de todas as formas. Cometendo muitas faltas, a equipe a ACBF deu chance para o time catarinense ter dois tiros livres a seu favor. Com o bom trabalho do goleiro Danilo, o Carlos Barbosa terminou a primeira etapa vencendo a partida.

Na segunda etapa, a equipe da casa foi para cima em busca do empate. Com muita ofensividade, a equipe se descuidou um pouco atrás, dando diversas oportunidades para o time gaúcho ampliar o placar. Contando com um pouco de sorte e muita qualidade de seus jogadores, a Unisul soube equilibrar o confronto e finalmente chegou ao gol que igualou o placar. Aos 29 minutos, com uma boa jogada individual de Gordo, que deixou o marcador e o goleiro no chão antes de tocar para o fundo das redes.

Tentando sair jogando, o goleiro Ivan tocou errado, nos pés de Tostão, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio, aos 30 minutos, deixando novamente a ACBF em vantagem no placar. A vantagem da equipe gaúcha não demorou muito, já que o time catarinense seguiu na pressão em busca do gol. Aos 33 minutos, vindo de trás, Jeffe avançou para chutar forte, sem chances para o goleiro Danilo e empatar novamente a partida. Nos minutos finais, o time da casa continuou pressionando para buscar a vitória, enquanto a equipe gaúcha se fechou para garantir o ponto fora de casa.

Para o técnico Jarico, o resultado foi bom, se levar em conta a qualidade do adversário e fato de jogar fora de casa. Entretanto, ele lamenta as circunstâncias do jogo, pois esteve próximo da vitória.

— Estávamos com o jogo controlado, quando cometemos uma falha e demos os gols para eles. A equipe está sentindo uma sobrecarga de jogos, já que temos três importantes jogadores machucados. O grupo está buscando superação e estamos trabalhando para isso — afirmou.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.