clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2008 21h10min

Basquete brasileiro encara decisão contra o paredão alemão

Perdedor do jogo desta sexta volta para casa e dá adeus ao sonho olímpico

A média geral não tem tanta diferença: 2m contra 2,02m, mas os jogadores da seleção brasileira masculina de basquete sabem que terão de passar pelo “paredão alemão” para chegar às semifinais do Pré-Olímpico. As duas equipes se enfrentam nesta sexta, às 13h30min (de Brasília), pelas quartas-de-final do torneio. Quem perder volta para casa.

O clicRBS acompanha Brasil x Alemanha pelo Placar ao Vivo. O canal Sportv transmite o jogo

Os dois países amargam um grande jejum olímpico. Se o Brasil não se classifica para a modalidade desde os Jogos de Atlanta-1996, a Alemanha está na fila desde Barcelona-1992. Na Espanha, brasileiros e alemães chegaram a se enfrentar com vitória verde-amarela por 85 a 76. Dois anos depois, as duas equipes se reencontraram no Mundial com os alemães vencendo por 96 a 76.

– Agora é tudo ou nada para nós – ressalta o armador Fúlvio.

Na tentativa de reconduzir a Alemanha ao cenário olímpico, o ala/pivô Dirk Nowitzki, de 2,13m e que é destaque no Dallas Mavericks na NBA, contará com outros sete companheiros acima dos 2m de altura. Mas os brasileiros não se intimidam.

– A Alemanha é um time muito alto, mas lento – minimiza o ala/armador Alex Garcia.

Depois de assistir ao jogo dos alemães contra os neozelandeses, vencido pelos europeus por 89 a 71, Fúlvio acredita que o Brasil precisa investir nas jogadas com os pivôs para sair vencedor da Arena Olímpica de Atenas nessa sexta-feira.

– Nosso jogo forte é de dentro para fora. Precisamos jogar com nossos homens altos – recomendou.

De olho nas estatísticas brasileiras durante a derrota desta quarta-feira para a Grécia, o técnico Moncho Monsalve cobra mais do que isso. O treinador espanhol diz que o time precisa evoluir em todos os aspectos se quiser continuar no páreo. Mas está confiante na classificação para os Jogos de Pequim.

– Precisamos fazer uma marcação mais eficiente e melhorar nas perdas de bola e rebotes. Continuo confiando plenamente na nossa classificação para Pequim – declarou o treinador.

O Pré-Olímpico na Grécia define as três últimas seleções classificadas para o torneio olímpico. Garantem vaga em Pequim os dois times vencedores das semifinais, além do ganhador do duelo entre os dois perdedores da mesma fase.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.