| 13/07/2008 22h02min
Depois da vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Estádio Olímpico, o técnico Celso Roth saiu em defesa do esquema com três zagueiros. O argumento: a campanha no Brasileirão. Neste domingo, o grupo faturou os três pontos dentro de casa, mas a atuação ainda deixou a desejar.
— Com três zagueiros nós estamos com 21 pontos e em terceiro lugar na tabela. Qual o problema dos três zagueiros? — retrucou Roth a uma pergunta na entrevista coletiva.
— Isso quem decide é o treinador. Vamos saber o momento certo para reavaliar. Além disso ainda temos a melhor defesa. Então, por favor, vamos com calma, as coisas não são assim — completou o técnico, pedindo paciência às cobranças.
Para Roth, o esquema foi uma alternativa para começar o Brasileirão e deu certo, com atuações convincentes nas rodadas iniciais:
— Tivemos que optar pelo esquema de 3-5-2 num momento no início do Brasileirão, nós não planejamos isso.
E o Grêmio vem tendo atuações nem tão boas
tecnicamente, como foi o caso de hoje, mas vem conseguindo o objetivo maior no campeonato, que é somar pontos no campeonato. Agora, três zagueiros ou dois zagueiros? Se a gente achar necessário, no momento que for, a gente vai fazer o que deve ser feito — finalizou Roth, voltando a defender o esquema.
A reestréia de Tcheco
Roth também falou sobre a reestréia de Tcheco, um reforço que entrou no time para suprir a saída do meia Roger:
— Foi boa a reestréia. É um jogador que tem muita experiência, é um jogador que se encontrou com o Grêmio. Já passou por aqui e voltou. Com essa situação da liminar, pôde nos ajudar hoje. E a tendência é que ele melhore. O primeiro jogo depois de um tempo, mesmo com a experiência que ele tem, sentiu um pouco no fim da partida, mas foi de uma utilidade enorme na partida, tem ótima visão de jogo e o respeito dos companheiros — disse o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.