| 12/07/2008 01h42min
O Brasil venceu a seleção cubana por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-15 e 25-20, na Yokohama Arena, e deu um grande passo rumo ao sétimo título do Grand Prix de vôlei feminino. Com o resultado, as brasileiras chegaram aos oito pontos, faltando apenas uma partida para o fim do torneio.
No primeiro set, o Brasil começou a mostrar sua força com um bloqueio de Walewska, abriu 4 a 3 e se manteve sempre à frente no placar. A equipe continuou dominando a partida e se aproveitou do estado emocional das cubanas, que estavam atordoadas e não conseguiam reagir. As comandadas de José Roberto Guimarães se destacavam pelos pontos de bloqueio e chegaram a abrir 18 a 11, o que fez o técnico de Cuba, Antonio Perdomo, parar a partida. O massacre do primeiro set foi encerrado com um ponto de ataque da ponta Mari, que fez 25 a 15 para o Brasil.
Na volta do intervalo, as cubanas endureceram o jogo e deram a impressão que o Brasil teria mais trabalho. Quando
perdia por 11 a 10, Cuba
marcou um ponto de ataque após um rally, mas Zé Roberto protestou muito contra a arbitragem. A pressão funcionou, o árbitro foi consultar seu auxiliar e voltou atrás. A partir daí, as adversárias das brasileiras voltaram a se perder na partida e se tornaram presas fáceis. Um novo ataque de Mari fechou por 25 a 14.
Já no terceiro set Cuba mostrou mais concentração e brigou ponto a ponto com as brasileiras. Porém, Ramirez parou no bloqueio de Walewska e o Brasil conseguiu respirar, ao abrir 15 a 13. Na seqüência, Sheilla fez o 16º em um momento crucial da partida. Thaisa marcou mais um e o Brasil abriu 22 a 18, fazendo com que Perdomo parasse a partida novamente. A conversa não surtiu efeito e um bloqueio duplo de Mari e Walewska fechou o último set em 25 a 20. As brasileiras voltam à quadra contra o Japão no domingo, às 6h de Brasília, e uma vitória garante o título.
Ficha
técnica:
Brasil: Walewska,
Mari, Paula Pequeno, Thaísa, Fofão, Sheilla e Fabi (líbero). Entraram: Carol Albuquerque, Fabiana e Sassá. Técnico: José Roberto Guimarães.
Cuba: Ruiz, Santos, Ramirez, Sanchez, Carcases, Barros e Mesa (líbero). Entraram: Ortiz e Silie. Técnico: Antonio Perdomo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.