clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/07/2008 08h01min

Brasil vence China e fica perto do título do Grand Prix de vôlei

Seleção feminina fez 3 sets a 1 nas rivais asiáticas

Tudo parecia caminhar para mais uma bela vitória por 3 sets a 0 sobre a China. Porém, uma bobeada no terceiro set mandou um aviso para José Roberto Guimarães: o Brasil não terá facilidade na busca pelo ouro olímpico. Mesmo assim, a seleção brasileira feminina de vôlei foi superior e venceu as atuais campeãs olímpicas nesta madrugada por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/16, 21/25 e 25/18, pela fase final do Grand Prix.

O resultado, além de colocar as brasileiras mais próximas do sétimo título no Grand Prix, serviu para saírem em vantagem no confronto particular com a China nesta competição, pois cada equipe havia ganho uma partida na primeira fase. Nesta sexta ainda, às 23h30m (de Brasília), o Brasil enfrenta Cuba, pela penúltima rodada da fase final, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Com isto, o time de José Roberto Guimarães chegou à sua terceira vitória na fase final da competição e se aproxima ainda mais de seu sétimo título na disputa. Muito bem organizadas taticamente, as brasileiras dominaram completamente as duas primeiras etapas, levaram o técnico chinês Zhonghe Chen à loucura, já que suas suas levantadoras, incluindo aí a consagrada Feng, não conseguiam fazer suas atacantes colocarem a bola no chão.

Entretanto, as orientais partiram para o "tudo ou nada" no terceiro set e, forçando o saque, diminuíram a potência dos ataques verde-amarelos. Com isso, elas conseguiram arrumar a defesa e, com o passe na mão, passaram a fugir do bloqueio das sul-americanas, destaque da partida até então.

Elas, inclusive, passaram a se destacar justamente neste fundamento e fecharam o terceiro set ao barrar um ataque de Paula Pequeno, melhor jogadora em quadra até então. A atleta, porém, voltou a jogar bem no quarto set, assim como Sheilla e de Mari, que converteram pontos importantes para que o jogo não fosse para um desgastante tie-break.

Destaque brasileiro nesta fase final, Thaísa até começou bem, mas foi caindo de rendimento no decorrer do duelo e acabou substituída por Fabiana, que entrou muito bem no quarto set.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.