clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2008 06h55min

Inter e Cruzeiro decidem o Gauchão dos juniores

Zagueiro Matheus, filho de Tite, pode ser campeão contra o time do pai

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Tite sorri e desconversa. Técnico do Inter, ele se refugia no discurso politicamente correto de que o melhor deve vencer. Evita ao máximo responder por quem irá torcer hoje à tarde, na decisão do Estadual de juniores. É compreensível. Seu filho Matheus, de 19 anos, é zagueiro do Cruzeiro, o adversário do Inter.

Feitas as contas, são grandes as chances de Matheus dar a volta olímpica no Beira-Rio. O Cruzeiro venceu por 2 a 0 o primeiro jogo, domingo, no Estrelão. Beneficiado pelo saldo qualificado, será campeão até mesmo com uma derrota por 3 a 1. Se o Inter devolver o placar do primeiro jogo, a decisão irá para os pênaltis.

Treinado por Osmar Loss, o Inter sofreu apenas duas derrotas. De resto, foram 13 vitórias, um empate, 74 gols marcados e 14 sofridos. Os atacantes Guto e Walter, que atuam pelos profissionais, estarão em campo hoje.

Matheus custou a se interessar por futebol de campo. Com 94 quilos, considerava-se "gordinho" e preferia o futsal. O gosto pelo gramado surgiu a partir de um período de testes realizado no Grêmio, em 2006. A primeira providência foi emagrecer. Hoje, com 84 quilos, é considerado até magro para uma pessoa de 1m93cm. Mesmo com a decisão de concluir o curso de Educação Física na Ulbra, é certo que seguirá na carreira de jogador.

A primeira passagem pelo Cruzeiro foi no início de 2006. No ano seguinte, junto com a família, mudou-se para os Emirados Árabes. Atuou no time júnior do Al-Ain. Em fevereiro deste ano, com o retorno do pai ao Brasil, recebeu novo convite do Cruzeiro.

A ansiedade cresce com a proximidade do jogo. Até ontem, Matheus ainda não sabia se a mãe, Rose, e a namorada, Fernanda, irão ao Beira-Rio. Pretendia telefonar para as duas do hotel do centro da cidade onde o Cruzeiro ficou concentrado.

O que mais o inquieta é a possibilidade de enxergar o pai próximo da casamata colorada. Nessa hora, irá lembrar dos primeiros chutes na bola, incentivado por Tite.

— Dá expectativa saber se o pai estará me olhando. Ele sempre me aconselha a focar bem no jogo e esquecer o que há em redor — afirma.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.