clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2008 00h37min

Flamengo empata com Atlético-MG e mantém liderança

Resultado fora de casa foi exaltado pela equipe carioca

Atlético-MG e Flamengo empataram nesta quarta-feira por 1 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o time carioca manteve-se na liderança isolada da competição nacional, agora com 23 pontos, três a mais que o Vitória, que goleou o Botafogo e assumiu a segunda colocação. O Atlético chegou aos 12 pontos ganhos e continua próximo da perigosa zona de rebaixamento.

Foi o segundo empate consecutivo do time mineiro em casa, que no domingo faz o clássico contra o maior rival, o Cruzeiro. Embora o equilíbrio tenha prevalecido nos primeiros 45 minutos, o Flamengo foi mais objetivo nas ações ofensivas e abriu o marcador aos 16 do primeiro tempo. O ex-atleticano Marcinho dominou na área adversária pelo lado direito, driblou o lateral Amaral e chutou forte, no contrapé do goleiro êdson.

O Atlético criou pelo menos duas chances para empatar, mas pecou nas finalizações, enquanto a equipe carioca levava perigo nos contra-ataques.

No segundo tempo, o técnico atleticano Alexandre Gallo procurou dar mais poder ofensivo à sua equipe, trocando o lateral Amaral pelo atacante Castillo. A pressão do time da casa surtiu efeito aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio do meia-atacante Danilinho, o armador Petkovic, na grande área, chutou cruzado e o zagueiro Marcos completou para o gol, igualando o placar: 1 a 1.

Empurrado pela torcida, o time mineiro foi em busca da virada. Aos 41 minutos, a trave impediu o segundo gol do Atlético, num chute do volante Serginho. Apesar da luta em campo, a equipe não conseguiu chegar à vitória, nos minutos finais.

Autor do gol de empate, o zagueiro Marcos lamentou o segundo empate da equipe em casa, que no domingo passado ficou no 1 a 1 com o Palmeiras.

— Fomos merecedores de uma virada. É novamente um empate com sabor de derrota, mas o Atlético mostrou no segundo tempo que pode melhorar porque nossa classificação é incômoda.

— No segundo tempo nós atropelamos o adversário, mas a gente fica chateado porque não conseguimos vencer — observou o técnico Gallo.

Para o goleiro Bruno, do Flamengo, o resultado foi satisfatório.

— Tivemos um pouquinho de sorte. Acho que esse ponto fora de casa foi muito bom.

Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.