| 03/07/2008 22h03min
A seleção brasileira de basquete jogou na noite desta quinta contra a Argentina e foi atropelada pelos adversários pelo placar de 102 a 68 pelo Sul-Americano Masculino, realizado na cidade chilena de Puerto Montt. A equipe comandada por Paulo Sampaio, que não conta com os principais jogadores do País, agora precisa vencer as duas próximas partidas, contra Venezuela e Uruguai, para tentar uma vaga na final da competição.
O Brasil começou o jogo sendo absolutamente dominado. Ao final do primeiro quarto, o placar marcava 12 pontos de vantagem para os hermanos. O marcador indicava 29 a 17 para a Argentina.
O ataque do Brasil não conseguiu se encontrar na quadra no restante do primeiro tempo, perdendo muitas bolas para os argentinos. Além disso, enquanto os adversários acertaram três bolas de três pontos, os brasileiros conseguiram marcar apenas uma.
A superioridade argentina se dava bastante por conta da fraca marcação sobre o pivô González. Livre, ele comandou o ataque da equipe, ampliando ainda mais a vantagem e fechando a primeira etapa com 52 a 29 no placar.
De volta ao segundo tempo, o passeio argentino continuou e, no terceiro quarto, o Brasil marcou apenas 16 pontos, enquanto a Argentina fez 28. O placar até então era 80 a 45 para os hermanos. Os últimos dez minutos serviram apenas para a Argentina consolidar a clara superioridade sobre os brasileiros e confirmar o dilatado placar de 102 a 68.
O Brasil enfrenta a Venezuela às 18h desta sexta-feira. Já a Argentina decide contra o Uruguai o primeiro lugar da primeira fase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.