clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/06/2008 10h54min

Carlinhos, Maquelelê e Tiago Prado iniciam treinos físicos

Em duas semanas, jogadores podem estar à disposição do técnico Macuglia

Luciano Smanioto  |  luciano.smanioto@diario.com.br

A direção do Figueirense já confirmou que garimpa no mercado um zagueiro e um primeiro volante para reforçar o grupo neste Brasileiro. É a resposta a uma necessidade evidente de fortalecer o sistema defensivo, que não tem conseguido conter os ataques adversários e já levou 19 gols na competição — o pior desempenho entre os clubes participantes.

Se fora está difícil encontrar reforços, na casa o técnico Guilherme Macuglia tem a quem recorrer.

Só dependia dos médicos e, aos poucos, as boas notícias vão chegando: os volantes Carlinhos e Leandro Maquelelê e o zagueiro Tiago Prado, que estavam machucados, já estão recuperados e iniciaram os treinos físicos. Em duas semanas, todos podem estar à disposição do treinador.

Tiago Prado começou os trabalhos de condicionamento mais cedo, na semana passada. Porém, como ficou parado por um longo período, precisa de um tempo maior de exercícios de fortalecimento. Depois de uma temporada no Kyoto Sanga, do Japão, o zagueiro voltou ao Brasil com uma lesão na cartilagem do joelho direito.

Fez cirurgia em Porto Alegre e a fisioterapia no Figueirense, a partir do dia 23 de março. Quando já estava recuperado, assinou contrato, iniciou os treinos e sofreu um estiramento muscular, no dia 8 de maio.

Os volantes Carlinhos e Leandro Maquelelê foram liberados. Leandro teve entorse no tornozelo direito no dia 11 de junho, às vésperas do jogo contra o Sport. Naquela partida, ele estava confirmado no time. Apesar de ter ficado poucos dias no departamento médico, o jogador dificilmente teria condições de enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Scarpelli.

— Por mim, estaria vetado. Não é a primeira vez que ele machuca o tornozelo, é um problema crônico — avaliou o preparador Hudson Coutinho.

Carlinhos também não enfrenta o Galo. Segundo as próprias contas, o jogador vai precisar de, pelo menos, duas semanas até readquirir a forma física. Mesmo assim, o volante é todo alegria. Afastado do time há três meses por lesão no joelho direito, o jogador não vê a hora de voltar.

— Eu ainda preciso passar no departamento médico depois dos trabalhos para fazer gelo, mas vou procurar trabalhar em dois períodos todos os dias para voltar a jogar o mais breve — comentou o jogador.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.