clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/06/2008 23h59min

Holanda e Rússia reeditam final da Eurocopa de 1988

Duelo deste sábado vale vaga nas semifinais da competição deste ano

Holanda e Rússia se enfrentam neste sábado, às 15h45min de Brasília, no St. Jacok-Park da Basiléia, pelas quartas-de-final da Eurocopa. Quem vencer encara nas semifinais o vencedor de Itália x Espanha, que jogam no domingo.

O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto. O Sportv transmite ao vivo.

O duelo entre holandeses e russos será uma reedição da final da edição de 1988 da competição. O atual treinador da Holanda, Marco van Basten, era um dos destaques do time que venceu a então União Soviética por 2 a 0 na decisão da Eurocopa de 1988.

Para o confronto deste sábado, van Basten não deve promover grandes mudanças na equipe, que vem mostrando um futebol empolgante na Eurocopa. A Holanda foi a líder do Grupo 3, com 100% de aproveitamento.

O único motivo de tristeza na Holanda foi a morte do filho do zagueiro Boulahrouz, que tinha nascido prematuramente na quarta-feira passada. Van Basten permitiu que o jogador ficasse "o tempo que quisesse" com a mulher, mas Boulahrouz já se reincorporou à seleção e estará em campo neste sábado.

Já os russos são uma das surpresas desta Eurocopa, em mais uma façanha do técnico holandês Guus Hiddink, que levou a Coréia do Sul às semifinais da Copa de 2002, e a Austrália às oitavas do Mundial da Alemanha quatro anos depois.

Mesmo conhecendo tão bem o futebol da Holanda, Hiddink não tem tantos recursos quanto seu adversário e depende de alguns jogadores como o atacante Andrei Arshavin, do Zenit, campeão da Copa da Uefa.

Arshavin não atuou nos dois primeiros jogos de sua seleção contra Espanha e Grécia, mas entrou em campo contra a Suécia para ajudar a equipe a chegar à segunda fase do torneio, marcando o segundo gol da vitória de 2 a 0.

AGÊNCIA EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.