| 15/06/2008 14h10min
No saibro ou na grama Rafael Nadal segue superando Novak Djokovic. Neste domingo, o sérvio até teve muitas chances de faturar o Torneio de Queen’s ao liderar com quebra de saque ambos os sets, mas ao final prevaleceu a maior regularidade do espanhol, que aplicou parciais de 7/6 (8-6) e 7/5 e ficou com o troféu. O título em Queen's, garantido após 2h15min de jogo, foi o 28º da carreira do jovem de 22 anos, que nunca havia triunfado na grama.
De quebra, Nadal manteve sua superioridade sobre Djokovic, já que a vitória deste domingo foi a terceira do espanhol em menos de um mês – ele havia batido o rival nas campanhas vitoriosas do Masters Series de Hamburgo e de Roland Garros. Se desta vez a partida não valia a vice-liderança do Ranking de Entradas como nas outras duas oportunidades, pelo menos serviu para esquentar ainda mais a disputa, que deve ter novo capítulo em Wimbledon, a partir de 23 de julho.
Mesmo não vendo sua posição de número 2 do mundo ameaçada de imediato, Nadal tem motivos para comemorar, já que a nona vitória no 12º encontro com o sérvio fez aumentar sua vantagem na lista da ATP. A partir da próxima segunda-feira, o espanhol deve aparecer 395 pontos à frente do tenista de Djokovic (atualmente a diferença é de 360).
Porém, a vitória de Nadal esteve a perigo em ambos os sets, pois Djokovic liderou o placar na maioria das vezes até não conseguir mais resistir. Na primeira parcial, o sérvio começou com tudo e logo tinha 3 a 0 de vantagem. Porém, sofreu uma quebra de saque no quinto game que recolocou o adversário no páreo. O número 3 do mundo ainda esteve perto de faturar o tie-break, colocando-se à frente com um 3 a 1 e depois com um set point no 6 a 5, desperdiçando as oportunidades.
Animado, o número 2 tomou a liderança do marcador logo no segundo game da parcial seguinte, em que quebrou o saque do rival para abrir 2 a 0. No entanto, Djokovic não baixou a cabeça, devolveu o break na seqüência e subiu de nível até conseguir a vantagem para sacar com 5 a 4 a favor. No momento decisivo, porém, novamente brilhou a estrela de Nadal, que soube se recuperar, vencendo três games seguintes para acabar com o sonho do sérvio, que também buscava seu primeiro troféu na superfície.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.