clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2008 18h13min

Bahia e Paraná ficam no empate sem gols

Equipe paranaense continua na zona de rebaixamento

Ainda não foi desta vez que o Paraná Clube conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi a Feira de Santana enfrentar o Bahia e saiu de campo com um empate sem gols. Com o resultado, a equipe continua na zona de rebaixamento, mas sobe uma posição e deixa a lanterna da competição.

Empurrado pelo torcedor, o time da casa começou pressionando e, logo no primeiro minuto, Adilson aproveitou falha da zaga para tocar na área e obrigar Gabriel a fazer defesa em dois tempos.

Depois, a partida ficou truncada no meio-campo, com muita marcação. Aos seis minutos, cruzamento de Everton e, no meio da confusão, os jogadores paranistas reclamaram de toque de mão. O jogo seguiu.

Mas a situação da bola melhorou, e o Paraná conseguiu equilibrar as ações. Aos 12 minutos, depois de cruzamento na área, Joelson desviou de cabeça e a bola passou com perigo, à direita da meta. Aos 15, Giuliano achou espaço e arriscou de longe para boa defesa de Darci. Os baianos tentaram responder aos 21 minutos, com um cruzamento fechado de Elias, que passou por cima da meta.

O que sobrava de determinação, faltava em técnica para os dois times, deixando o jogo brigado, mas com muitos erros. Aos 26 minutos, Elias cobrou falta fraca da intermediária, sem criar problemas para Gabriel. Aos 35 minutos, foi a vez do Bahia pedir pênalti após Galvão cair na área, sem nada ser marcado. Aos 42 minutos, linda jogada individual de Ricardo Ehle, mas a zaga estava ligada para afastar.

Segundo tempo não teve alterações
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas com uma nova disposição. Aos três minutos, Bruno Cazarini abriu espaço na zaga e chutou com perigo, à direita da meta. A resposta veio aos cinco minutos, com cobrança de falta de Thyago Fernandes, que bateu na rede pelo lado de fora. Grande chance para os paranaenses aos nove minutos: depois de jogada e Everton, a bola sobrou para Joelson, que perdeu o gol nas mãos de Darci.

Vendo o jogo mais aberto, os dois treinadores mexeram nas equipes buscando a vitória, já que o resultado era ruim para ambos. Aos 16 minutos, depois de cruzamento de Luciano Baiano, Bruno Cazarini apareceu na área para cabecear e obrigar Gabriel a fazer grande defesa. Sem conseguir entrar na zaga baiana, Gilson arriscou de fora da área aos 25 minutos, mas errou a mira.

O jogo se encaminhava para seu final e o empate já provocava reclamações das duas torcidas. Aos 28 minutos, Gilberto recebeu na entrada da área e bateu prensado, pela linha de fundo. Aos 33 minutos, foi a vez de Rivaldo arriscar o chute e o goleiro paranista desviou para escanteio. Aos 36 minutos, Bruno Cazarini cabeceou e a zaga tirou em cima da linha. Aos 47 minutos, Gilberto tentou puxar o ataque, mas foi travado e confirmou o 0 a 0.

Na próxima rodada, o Bahia vai à Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, terça-feira, no Estádio Castelão. A equipe baiana chegou a oito pontos e continua na zona intermediária, tentando alcançar os líderes, mas com a ZR próxima. Já o Paraná Clube recebe o ABC, sexta-feira, na Vila Capanema, novamente em busca da primeira vitória.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.