clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/06/2008 01h36min

Mano: Fomos quase proibidos de ganhar pelo juiz

Técnico do Corinthians reclamou da arbitragem da final da Copa do Brasil

Após ver o Corinthians perder o título da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes reclamou muito da arbitragem do mineiro Alício Pena Júnior na derrota por 2 a 0 para o Sport, na noite desta quarta na Ilha do Retiro. Para o treinador, o juiz teve dois pesos e duas medidas para julgar as duas equipes.

– Fomos quase proibidos de ganhar o jogo por uma diferença de critérios tão gritante. O Herrera tomou o cartão cedo demais, o que complicou o time, porque ele é um jogador que aperta na marcação do sistema defensivo – reclamou.

Outras páginas

Mano ainda supôs que o resultado da partida teria se dado por critérios que não os exclusivamente técnicos. O treinador não foi explícito, mas deu a entender que as denúncias contra o Corinthians devido ao escândalo da MSI influenciam nas arbitragens das partidas do Alvinegro.

– Árbitro erra e acerta a favor de qualquer time, mas você não consegue nem encher uma mão com erros que tenham favorecido o Corinthians neste ano. Mas isso é um pouco do momento que o clube viveu, por estar freqüentando muito mais outras páginas que não as esportivas – declarou, em tom enigmático. – Interprete como quiser – disse a um repórter que pedia uma explicação mais clara.

Injustiça

Ao fazer referência ao desempenho de seus atletas nos 180 minutos da final, Mano não considerou justo o título do clube recifense. Para ele, o Corinthians deveria ter tido uma vantagem maior no primeiro jogo, realizado no Morumbi e que teve placar de 3 a 1 para os paulistas.

– Nos faltou um pouco de cuidado para administrar o 3 a 0 lá, o que é minha culpa também. Mas pelo o que eu vi no campo hoje, com essa arbitragem, eu tenho certeza que nós tivéssemos segurado os três gols de diferença lá, eles ganhariam de 3 a 0 aqui também – desabafou.

A expulsão de Saci

Por fim, o treinador comentou a expulsão relâmpago de Wellington Saci. Pouco depois de entrar em campo no lugar de Dentinho, o jogador levou cartão vermelho por ter chutado, fora de campo, o atacante Carlinhos Bala.

– O lance eu não vi, porque eu não conseguia enxergar da lateral. Não sei se foi justo ou injusto, isso eu falo depois. Mas a questão é que não podemos centralizar toda a derrota em cima do Wellington Saci. Isso já aconteceu antes e não é nada bom – alertou.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.