clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/06/2008 21h07min

Médico da Seleção recua e diz que Kaká volta esta semana

Dunga preferiu não comentar as declarações dadas por José Luiz Runco

Horas depois de dizer que Kaká só teria condições de jogar daqui duas semanas, o médico da Seleção Brasileira e responsável pela artroscopia no joelho do meia, José Luiz Runco, recuou em sua previsão e garante que Kaká volta a treinar já nesta semana.

– O Kaká volta duas semanas depois de ter passado pela cirurgia. A partir desta semana ele volta e aí depois volta para a Itália e joga normalmente – disse o médico na Granja Comary, em alusão à intervenção cirúrgica que comandou no dia 23 de maio.

Runco também garantiu que tem conhecimento de todas as etapas da recuperação do paciente.

– A reabilitação tem sido feita no São Paulo e ele já está muito bem na parte médica. Agora tem de cuidar da parte física. A tendência é que ele volte mais tranqüilo a jogar. A dor permitia que ele jogasse, mas incomodava – recomendou o médico, assegurando que a operação fará bem a Kaká.

Apesar de contemporizar sobre a controversa recuperação do craque do Milan, Runco acabou reforçando a polêmica em torno da briga entre Dunga e o clube italiano sobre maior participação do jogador na Seleção Brasileira. O técnico, entretanto, prefere não tocar mais no caso.

– Este assunto já foi encerrado. Qualquer problema na Seleção Brasileira sempre terá interpretações diferentes. O importante é a forma que eu trabalho. E o Kaká tem que recuperar seu condicionamento – afirmou, dando a entender posteriormente que o jogador pode perder sua titularidade no time canarinho.

– A Seleção tem que pensar em se focar nesses dois jogos e o resto vai acontecer naturalmente, sem polêmica, sem stress. Apesar de a minha resposta ser dura, tenho mantido coerência e transparência na seleção: joga quem está bem – finalizou.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.