| 09/06/2008 06h25min
Cirurgiões australianos salvaram a perna de um feto de 22 semanas, na primeira operação cirúrgica realizada na Austrália antes dos sete meses de gravidez, informaram hoje fontes médicas.
O bebê, que sofria uma anomalia pela qual o tecido que o rodeia cortava o sangue que deveria chegar a suas pernas, foi operado dentro do útero de sua mãe, que se encontra internada no hospital Monash Medical de Melbourne.
Os pais decidiram autorizar a operação depois que os médicos informaram que, em caso contrário, a menina teria que ter a perna amputada após o nascimento.
Um porta-voz do hospital indicou que é a primeira vez na Austrália que se opera um feto antes que se completem 28 semanas de gravidez, quando as possibilidades de sobrevivência do bebê são maiores.
A operação foi realizada através do abdômen da mãe, com um telescópio de dois milímetros de grossura, a fim de aplicar o laser necessário para cortar o tecido que impedia o fluxo
sanguíneo da perna esquerda do feto.
A
Síndrome da Banda Amniótica é uma anomalia destrutiva, que ocorre em um de cada 15 mil nascimentos, e pode afetar qualquer estrutura do feto, especialmente as extremidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.