clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/06/2008 12h46min

Grêmio pode recorrer à Fifa para escalar Tcheco antes de agosto

Diretor jurídico Gustavo Pinheiro reconhece, no entanto, que liberação é muito difícil

De volta ao Estádio Olímpico, o meia Tcheco chega nesta terça a Porto Alegre, mas pode ter que esperar mais do que pensava para voltar a vestir a camisa do Grêmio. Conforme resolução da CBF,  a inscrição de jogadores vindos do Exterior será permitida apenas na abertura da janela européia, ou seja, a partir de 5 de agosto. O diretor jurídico do Tricolor, Gustavo Pinheiro, afirma que analisará a possibilidade de levar a questão à Fifa, porém, reconhece que a liberação é muito difícil: 

– Na verdade, a única forma de registrá-lo antes do período seria com uma autorização especial concedida pela Fifa. É um assunto que ainda estou examinando, porque acho que é difícil, mas vou examinar. Não tenho uma conclusão definitiva sobre o assunto – explicou.

Pinheiro disse ainda que a situação mudou em 2008, pois em anos anteriores era possível uma flexibilização da regra, dependendo do caso:

– A princípio a CBF modificou um entendimento de que não poderia registrar jogadores fora de janela ainda que brasileiros e sem contrato no Exterior. Eram posicionamentos que até o ano passado se flexibilizava. Nesse ano, na abertura do Brasileiro, já se declarou que não haveria relaxamento da regra, de modo que não seria possível o registro antes da janela – destacou.

Fluminense é o próximo desafio no Brasileiro

Dentro de campo, o Grêmio se prepara para enfrentar o Fluminense, às 16h de domingo, no Olímpico. A equipe realiza treino a partir das 15h30min desta segunda.

Com a suspensão de Paulo Sérgio, Felipe Mattioni assume a lateral direita. Já Helder retorna à posição no lado esquerdo, no lugar de Anderson Pico. Na frente, o ataque deve seguir com Soares e Reinaldo.

RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.