clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/05/2008 16h37min

Pedro Solberg e Harley são campeões na Itália

Dupla aproxima-se mais da segunda vaga brasileira em Pequim

O carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley (Medley) conquistaram neste domingo o Aberto de Roseto degli Abruzzi (Itália), quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com a vitória na decisão por 2 a 1 (20/22, 21/18 e 15/8) em 62 minutos sobre os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, os brasileiros alcançaram seu terceiro título na temporada e o sexto desde que reuniram no ano passado. Mais ainda: reduziram para apenas 180 pontos a desvantagem em relação a Fábio Luiz e Márcio (Medley) na disputa pela segunda vaga do país na Olimpíada de Pequim.

Ricardo e Emanuel, que são virtualmente donos da primeira, perderam o terceiro lugar para os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser com a derrota por 2 a 0 (24/22 e 26/24) no jogo que valia o bronze.

Foi a segunda vitória de Pedro Solberg e Harley sobre a equipe alemã no mesmo torneio. Na sexta-feira, o jogo havia terminado com o placar de 2 a 0 favorável aos brasileiros, que mantiveram a hegemonia em Roseto degli Abruzzi. No ano passado, Márcio e Fábio Luiz ficaram com o título e impediram o bi de Ricardo e Emanuel.

A ascensão de Pedro Solberg e Harley chama a atenção e ameaça o favoritismo de Márcio e Fábio Luiz na briga pelo direito de representar o Brasil em na China. No início da temporada, os campeões mundiais de 2005 acumulavam 600 pontos de vantagem sobre Pedro Solberg e Harley, e desde então a diferença não parou de cair. Ainda restam oito etapas, inclusive quatro Grand Slam com pontuação superior, até a definição no dia 20 de julho. A próxima etapa será disputada o Aberto da Croácia, cuja fase preliminar será aberta na terça-feira em Zagreb.

Computando-se os oito melhores resultados desde o início de 2007, Ricardo e Emanuel somam 5.240 pontos, contra 4.740 de Fábio Luiz e Márcio e 4.560 de Pedro Solberg e Harley. No entanto, ainda não há nada definido e até Franco e Pedro Cunha, com 4.200, ainda continuam vivos na corrida olímpica.

Mauricio Kaye, MF2 / 

Pedro e Harley venceram e ficaram mais perto de Pequim
Foto:  Mauricio Kaye, MF2


Notícias Relacionadas

18/05/2008 15h08min
Duplas brasileiras têm resultados distintos na Itália
16/05/2008 20h16min
Ricardo e Emanuel vão às semifinais no Mundial de Vôlei de Praia
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.