| 11/05/2008 14h
O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou hoje o Masters Series de Roma, ao derrotar na final o suíço Stanislas Wawrinka por 4-6, 6-3 e 6-3. Com o título, Djokovic acaba com a recente hegemonia no torneio do espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, que se sagrou tricampeão em Roma entre 2005 e 2007, mas foi eliminado na segunda rodada este ano.
Djokovic chegou à decisão sem disputar a primeira rodada, e contou, ao longo do torneio, com dois abandonos de adversários, o espanhol Nicolás Almagro nas quartas-de-final e o tcheco Radek Stepanek nas semifinais, o que o permitiu jogar a final mais descansado. No entanto, teve atuação irregular e perdeu a concentração em alguns lances, refletidos na maioria nos 25 erros não forçados, que foram compensadas pela desatenção de Wawrinka. Djokovic soube se recuperar contra um rival que tinha chegado à final após passar pelo russo Marat Safin, o britânico Andy Murray e o americano James Blake, e também ter se beneficiado de um abandono, com a
retirada do
americano Andy Roddick nas semifinais.
Wawrinka venceu o primeiro set, ao quebrar o serviço de Djokovic no quinto game, e manteve a vantagem até a mesma parte do segundo set, quando o sérvio devolveu a quebra. No terceiro set, Djokovic manteve o saque desde o começo e não teve problemas para derrotar o suíço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.