clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/05/2008 18h01min

Herrera comanda vitória do Corinthians na estréia na Série B

Argentino marcou dois no jogo de 3 a 2 com o CRB no Pacaembu

O Corinthians estreou com vitória na Série B do Brasileirão. Neste sábado, recebeu o CRB no Pacaembu e garantiu os primeiros três pontos na competição de virada: 3 a 2. A equipe de Mano Menezes saiu em desvantagem no placar nos minutos iniciais, com um gol de Márcio. Em seguida, aos 2 minutos de jogo, o atacante argentino Herrera deixou tudo igual e abriu caminho para a virada. O Timão ampliou com Chicão ainda no primeiro tempo. O terceiro corintiano também foi de Herrera, no segundo tempo. Nos minutos finais, a equipe alagoana diminuiu a diferença com Hélder.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, em falta da direita para o CRB, Marcinho levantou bola na área e o zagueiro Márcio apareceu livre para cabecear para as redes. Um minuto depois do revés, William foi à frente e cruzou na área, onde apareceu Herrera para cabecear e igualar o marcador. Na resposta dos visitantes, Ricardo Boiadeiro avançou pela esquerda e chutou fraco, nas mãos de Felipe.

A partir de então, o Corinthians passou a comandar as principais ações da partida, mas sem impor um ritmo que chegasse a sufocar os visitantes.

O segundo gol do Corinthians na reabertura do Pacaembu saiu aos 27 minutos de jogo. Em falta da esquerda, Lulinha alçou bola na área, e Chicão apareceu atrás da zaga para chutar para as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Alvinegro.

Com a desvantagem no marcador, o CRB seguiu buscando espaços para passar pela defesa corintiana. Ricardo Boiadeiro, então, conseguiu subir mais que a zaga para completar cruzamento, mas a bola chegou fraca às mãos de Felipe.

Aos 26 minutos do segundo tempo, André Santos cobrou falta para a área, e Herrera cabeceou para as redes. O gol acordou o Timão, que aproveitou bobeira da defesa adversária para assustar. Douglas dominou na meia-lua, girou e chutou nas mãos de Jefferson.

Depois do gol, os treinadores promoveram mudanças nas equipes. No CRB, Jamba entrou na vaga de Marcinho. No Corinthians, Alessandro voltou a jogar depois de mais de dois meses. Recuperado de uma contusão muscular na coxa, o atleta substituiu Lulinha. Já Perdigão assumiu o lugar de Douglas.

Mas as mudanças surtiram efeito para o time visitante. Aos 42 minutos da etapa final, Helder mandou de cabeça para as redes e diminuiu a desvantagem. Na seqüência, Mano tentou dar um novo fôlego ao Timão, sacando Herrera para a entrada de Acosta. O Corinthians, então, conseguiu segurar o placar para assegurar três pontos.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.