| 03/05/2008 18h56min
Ao contrário do início da temporada 2007, quando perdeu pontos pela ansiedade de vencer, o piloto brasileiro Felipe Massa faz uma boa análise de seu desempenho na Fórmula-1 em 2008. Ele assina um texto em seu blog pessoal, reiterando que a segunda colocação no GP da Espanha pode ser bastante importante no final do Mundial. A disputa na Catalunha foi vencida pelo seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen.
- Passados alguns dias desde a corrida, acho que o que eu disse na coletiva de imprensa depois da prova ainda é o melhor jeito de resumir um bom final de semana: não se pode vencer todas as corridas - declara o piloto, que depois de perceber o forte ritmo do finlandês evitou correr riscos desnecessários na prova.
Assim como já havia dito Kimi, Massa também destacou a importância do treino classificatório na Fórmula-1.
- No momento, o sábado tem a mais absoluta importância - analisa o piloto, que admitiu ter errado no circuito de Barcelona.
- Se formos olhar, dá para perceber que eu estava com tudo para lutar pela pole, mas infelizmente não fui capaz de fazer uma volta perfeita com pneus novos. Quando se tem dois carros iguais, o menor dos detalhes no sábado faz a diferença entre ganhar e chegar em segundo no domingo - compara.
Apesar da superioridade inicial da Ferrari, Massa voltou a dizer que a escuderia italiana precisa trabalhar muito para não ser derrotada na Turquia, onde será disputado o próximo GP.
- Eu e Kimi temos muito que trabalhar porque nossos rivais estavam chegando no final da corrida. Não foi uma tarde de domingo muito fácil - encerra Massa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.