| 26/04/2008 21h50min
Única invicta na Liga Futsal 2008, a Malwee manteve sua invencibilidade ao bater o Horizontina, por 5 a 1, na tarde deste sábado (26/4), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O triunfo eleva a equipe de Santa Catarina aos 22 pontos, ocupando a vice-liderança da competição, atrás apenas do Carlos Barbosa, que acumula 26 pontos. Já o time gaúcho segue fora da zona de classificação entre os 12 primeiros. A equipe está com 13 pontos, na 15ª posição da Liga Futsal.
A partida
O começo da partida foi marcado por um ensaio de pressão dos gaúchos, mas logo os jaraguaenses abriram o marcador. Após a cobrança de uma falta, Falcão rolou para Lenísio que chutou colocado, abrindo o marcador na Arena Jaraguá, aos 8min23. O segundo tento dos anfitriões saiu dos pés do fixo Fabiano, que recebeu na entrada da área, e, com tranqüilidade, deslocou o goleiro Baranha, aos 14min52.
No segundo tempo, as equipes perderam algumas oportunidades de gol. Porém, aos 32min25, o experiente ala Marcelinho recebeu a bola na frente e encobriu o goleiro Tiago, marcando um golaço e diminuindo a diferença para os visitantes, que se animaram com o gol e foram ao ataque.
A ação do Horizontina gerou espaços para os contragolpes da Malwee, que consolidou a vitória com mais dois gols. Um do pivô Lenísio, após jogada em velocidade do ala Falcão, aos 36min45. Depois o próprio Falcão fez mais um belo gol na partida, também por cobertura, aos 37min58, e no minuto final o ala arrancou, saiu do goleiro Reginho e com o gol vazio fechou o marcador em Jaraguá do Sul (SC), aos 39min40.
— Tivemos um jogo apático na maioria do tempo. Temos que um planejamento que prevê isto, uma vez que temos alguns atletas que estão voltando de contusão agora. E não é hora mesmo de estarmos no ápice — declarou o ala Falcão, que voltou a atuar após 17 dias se recuperando de uma lesão na panturrilha.
Para o ala Marcelinho, apesar do belo tento anotado o balanço da partida não é nada bom para os gaúchos.
— Infelizmente o gol acabou não adiantando muito. Estamos tendo problemas na parte final dos jogos. Não dá para dizer que é ansiedade, já realizamos 13 jogos na Liga Futsal e estamos procurando acertar, sobretudo na leitura de jogo. Temos que identificar melhor os pontos fracos e fortes, para evitar ser surpreendidos por contra-ataques — explanou.
Na próxima segunda-feira, a Malwee terá pela frente o clássico diante do JEC/Krona, na Arena Jaraguá. Já o Horizontina voltará a atuar pela competição nacional no dia 1º de maio, novamente fora de casa, desta vez diante do Cabo Frio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.