| 21/04/2008 10h33min
Três membros de uma família japonesa foram detidos nesta segunda com bandeiras tibetanas na praça de Kuala Lumpur, antes da cerimônia de início do percurso da tocha olímpica na Malásia. Foi o único incidente acontecido na Praça da Independência, local das festividades.
No total, 80 pessoas participaram do revezamento da tocha pelas ruas da capital malásia, em meio a fortes medidas de segurança, sem espaço para os protestos contra a repressão chinesa no Tibete. No entanto, as dezenas de pessoas que estavam com bandeiras chinesas e camisetas com o lema "um sonho, um mundo, uma China" não foram perturbadas pelos 1.000 agentes responsáveis por impedir distúrbios no trajeto da tocha.
O presidente do Comitê Olímpico da Malásia, Imran Jaafar, ficou responsável por inaugurar o percurso com uma breve cerimônia, com a presença de centenas de pessoas. No discurso, ele declarou que seu país "apóia os Jogos Olímpicos e a viagem da tocha".
– Estamos em uma atmosfera festiva e que mostra as boas relações que temos com Pequim – disse Jaafar.
EFE
Presidente do Comitê Olímpico da Malásia, Imran Jaafar (à esquerda), recebe a tocha do embaixador da China no país, Cheng Yonghua
Foto:
Vincent Thian, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.