clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2008 17h54min

Anderson Barros afirma que Tuta tem que cumprir com seu dever

"Ele é empregado do clube e precisa obedecer o que for determinado", diz dirigente

A polêmica entre o atacante Tuta e o Figueirense continua. O jogador sente-se injustiçado, enquanto o clube afirma estar cumprindo os compromissos assumidos com o atleta. Apesar do descontentamento, Tuta é jogador do Figueirense e, segundo o diretor de futebol, Anderson Barros, deverá cumprir com o que foi programado pelo clube.

— O Figueirense mantém sua posição não só com o Tuta como com qualquer outro atleta. O Tuta tem uma programação pré-estabelecida e ele deverá cumpri-la. Ele é empregado do clube e precisa obedecer o que for determinado. O Figueirense continua honrando com todos os seus compromissos — disse o dirigente, enfatizando ainda que não há previsão de rescisão de contrato.

O jogador está na "geladeira", fato que gerou uma série de especulações sobre a posição da comissão técnica em relação ao plantel. A respeito do treinamento de Tuta, Anderson Barros preferiu ser vago.

— Em relação à programação de treinamento dele, há uma série de variações, como de qualquer grupo de atletas. Ele está recebendo semanalmente aquilo que ele tem que fazer.

A poucos dias da final do Catarinense, a situação de Tuta e a discórdia gerada no clube pode refletir negativamente em campo. Contra isso, o dirigente deixou claro que não cabe ao Figueirense discutir e se pronunciar a respeito deste caso isolado, já que o foco é outro.

— O Figueirense não tem que ficar falando e se pronunciando sobre um atleta específico. O que mais importa é a preparação para a final do Campeonato.

Com o encerramento do prazo de dispensa de três dias nesta sexta-feira, conforme nota divulgada pelo Figueirense, Tuta treinou pouco e recebeu folga no final de semana. O jogador viajou ao Rio de Janeiro e o retorno está previsto para segunda-feira, quando a programação do clube prevê a realização de um treino à tarde. Na manhã desta sexta, porém, o atleta deixou claro que não há clima para continuar participando dos treinamentos.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.