clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2008 13h19min

Parreira teria indicado Abel para a seleção da África do Sul

Além do técnico colorado, Joel Santana também estaria cogitado ao cargo

O técnico Carlos Alberto Parreira vai deixar o comando da seleção da África do Sul, mas antes de se desligar totalmente do time sul-africano o brasileiro deve indicar o seu sucessor. Entre os cogitados pelo treinador tetracampeão do mundo, estão o técnico do Inter, Abel Braga, e o do Flamengo Joel Santana. A informação é do repórter da Rádio Gaúcha, Sérgio Guimarães.

De acordo com o repórter, Abel e Parreira tem um relacionamento de longa data. O ex-treinador da Seleção Brasileira e do próprio Inter, ainda está na África do Sul, tratando de questões rescisórias com a federaçãodo país. Não há previsão de sua chegada ao Brasil. Questionado sobre o assunto, Joel Santana afirmou que "não vai se pronunciar sobre especulações".

Mulher de Parreira confirma saída

A mulher de Parreira, Leila, confirmou a saída do treinador em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira.

– Ele já tomou a decisão. Deve voltar ao Brasil no início do próximo mês – destacou.

Contratado no final de 2006 após fracassar com o Brasil na Copa da Alemanha, Parreira nunca foi unanimidade na África do Sul, recebendo críticas por causa do seu alto salário e dos maus resultados da equipe, que caiu logo na primeira fase da Copa da África no ano passado.

Apesar da pressão, porém, o principal motivo que levou Parreira a abandonar o seu projeto no país africano foi a saudade de sua família, que vive no Rio de Janeiro. O comandante do Brasil no tetracampeonato em 1994 deve agora ficar um período sem comandar times.

RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESS
 / 

Abelão está de malas prontas? Foto: Daniel Marenco


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/04/2008 14h17min
Técnico Parreira deve largar seleção da África do Sul
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.