clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2008 20h54min

Cruzeiro permite reação e Ituiutaba empata em 4 a 4

Raposa chegou a abrir 4 a 1 no placar antes de adversário igualar o placar

Em um jogo emocionante, o Ituiutaba empatou com o Cruzeiro no Mineirão em 4 a 4. A Raposa abriu vantagem no primeiro tempo e a ampliou ainda no segundo – chegando a fazer 4 a 1 –, mas o time do Pontal do Triângulo, sempre atrás no marcador, correu atrás do resultado e empatou em grande partida do armador Pachola. Agora, uma vitória simples classifica o Ituiutaba para as finais, o Cruzeiro ainda joga por um empate.

O técnico Adílson Batista preferiu improvisar o volante Henrique como zagueiro, ao lado de Espinoza. Durante os cinco primeiros minutos, o Ituiutaba ainda tentou esboçar uma pressão, mas o Cruzeiro abriu o placar logo aos sete minutos. Wagner fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave. Henrique escorou de cabeça e Ramires completou para o fundo das redes.

O resultado empolgou ainda mais os celestes que menos de 10 minutos depois, ampliaram o placar com o gol contra de Amarildo. Jadílson cruzou e o zagueiro tentou desviar e mandou direto para a rede. Com os 2 a 0, o técncio Nêdo Xavier tentou mudar a postura do time e trocou dois jogadores. O Ituiutaba sentiu muito o gol e passou a ser sufocado pelo Cruzeiro que administrava a vantagem, com toques de bola.

Aos 38 minutos o Cruzeiro quase fez o terceiro. Wagner bateu escanteio com efeito e quase marcou olímpico. Na sobra, Marquinhos Paraná arriscou de fora da área, Daniel fez boa defesa para a linha-de-fundo. aos 42 foi a vez de Charles. O volante invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a meta de Daniel.

O segundo tempo começou eletrizante. O Ituiutaba diminiu logo no início. Aos dois minutos a zaga do Cruzeiro bateu cabeça, Jadílson errou na saída de bola e Pachola só teve o trabalho de deslocar Fábio.

Quatro minutos depois, Welton Felipe derrubou Ramires na área e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Moreno bateu e Daniel defendeu. Porém o bandeirinha sinalizou que o goleiro havia se adiantado e mandou voltar. O camisa 1 do Ituiutaba ainda foi amarelado. Na segunda cobrança, mais uma vez Moreno perdeu e, novamente, com Daniel se adiantando. Como o arbitro mandou voltar, o técnico Nêdo Xavier, exaltado, invadiu o campo.

Na terceira vez, o atacante Guilherme ainda tentou pegar a bola, mas com a torcida toda cantando o nome do boliviano, ele mesmo foi lá e deslocou o goleiro Daniel, marcando o terceiro do Cruzeiro.

Mal o Ituiutaba saiu com a bola e já levou o quarto. Guilherme recebeu a bola na intermediária, viu Daniel adiantado e mandou por cobertura. Um golaço, o quarto do Cruzeiro.

Um minuto depois, Moreno perdeu grande oportunidade. O Cruzeiro fez linha-de-passe dentro da área com Guilherme ajeitando para Moreno. O boliviano perdeu grande chance, batendo para fora. Quem não perdeu foi o Moreno, do Ituiutaba. Aos 18 minutos ele diminuiu para o time do Pontal do Triângulo. Baroni cruzou rasteiro e Moreno, na segunda trave, completou para o fundo das redes.

Com a vitória praticamente assegurada, o Cruzeiro começou a tocar a bola, administrando o resultado. A Raposa não esperava é que, em apenas três minutos, o Ituiutaba empatou a partida. Aos 33 minutos, Welton Felipe arrancou em velocidade, invadiu a área e tocou para Pachola encher o pé no canto de Fábio. Aos 35 minutos, em uma falha de atenção da zaga celeste, Pachola invadiu a área e tocou para Rodrigo que bateu cruzado. Fábio ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Com o quarto gol do Boa, parte da torcida cruzeirense começou a xingar Adílson Batista e vaiar alguns jogadores, enquanto isso, outra parte ainda incentivava o time em campo. Nos minutos finais, Marcelo Moreno perdeu excelente oportunidade de dar a vitória ao Cruzeiro. Wagner cruzou e o boliviano cabeceou forte para o chão, a bola passou perto da trave esquerda de Daniel.

No último minuto, o lateral Baroni, do Ituiutaba, entrou forte em Apodí e foi expulso. Os dois times voltam a se enfrentar, no próximo domingo, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal.

GAZETA PRESS
Fotocomm.net  / 

Cruzeiro do técnico do Adilson Batista foi supreendido pelo Ituiutaba
Foto:  Fotocomm.net


Notícias Relacionadas

12/04/2008 20h53min
Fluminense vence Vasco nos pênaltis e está na final da Taça Rio
12/04/2008 20h36min
Ponte Preta vence Guaratinguetá por 1 a 0 no Paulistão
12/04/2008 18h31min
Atlético-PR vence Toledo e está próximo da decisão do Paranaense
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.