clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2008 18h26min

Brasil segue mal no Mundial da classe Star de vela

Liderança da competição é dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki

Segundo dia de disputas do Mundial da classe Star, o sábado não apresentou uma melhora no panorama das duplas brasileiras. Depois de uma estréia muito ruim, as equipes verde-amarelas não conseguiram se aproximar dos líderes da competição.

Atuais campeões do mundo, Robert Scheidt e Bruno Prada melhoraram um pouco e chegaram em 12º lugar, subindo da 37ª (resultado de sexta-feira) para a 19ª posição, com 49 pontos perdidos (pp). Mesmo assim, o resultado foi aquém do desejado, já que mesmo com direito a um descarte, o desempenho da parceria está comprometido.

Atualmente, os melhores representantes nacionais na disputa são Alan Adler e Ronald Seifert, que chegaram em 32º neste sábado e ocupam o 18º lugar, com 48 pp. A liderança é dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, líderes do ranking mundial, que possuem 100% de aproveitamento e apenas dois pp. A segunda posição é dos italianos Diego Negri e Luigi Viale, com seis pontos pp, dois a menos que os norte-americanos Mark Mendelblatt e Mark Strube.

A regata deste sábado foi marcada pelo alto número de barcos que queimaram a largada (25) entre eles os brasileiros Gastão Brun/Fábio Kraiczyk e Lars Grael /Marcelo Jordão, além do proeiro Marcelo Ferreira, que veleja com o espanhol Roberto Bermudez.

– Está bem difícil para largar porque são muitos barcos e ventos rondando muito. Deste vez fomos um pouco melhor, mas está faltando brilhar a nossa estrela – admite Bruno Prada.

Ao contrário da sexta-feira, a dupla brasileira fez uma boa largada neste sábado.

– Apesar da largada muito boa, escolhemos o lado errado da raia e perdemos posições. Para piorar, a dupla polonesa está acertando tudo. Vamos torcer para ventar um pouco mais, pois assim a gente tem mais chances de subir na classificação – explica Scheidt.

Entre os outros brasileiros, Peter Ficker e Arthur Lopez chegaram em 67 e estão em 71º (139 pp), Alessandro Pascolato e Henry Booning foram 64º e estão em 80º (149 pp), enquanto Gastão Brun/Fábio Kraiczyk e Lars Grael /Marcelo Jordão ocupam a 85º (158 pp) e a 95º posições (167 pp), respectivamente. O bicampeão olímpico Marcelo Ferreira, ao lado do espanhol Roberto Bermudez, ocupa a 66ª colocação, com 133 pp.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.