| 08/04/2008 14h56min
O Barcelona recebe nesta quarta-feira o Schalke 04 no Camp Nou, às 15h45min de Brasília, na partida de volta das quartas da Liga dos Campeões, jogando suas últimas fichas na temporada, e mais uma vez sem o meia-atacante brasileiro Ronaldinho. Após ser eliminado na Copa do Rei e ver o título do Campeonato Espanhol cada vez mais distante, o Barça tem na Liga dos Campeões sua salvação da temporada. Diante disso, a vantagem obtida com a vitória de 1 a 0 fora de casa sobre o Schalke, na partida de ida, na Alemanha, surge como um alívio.
Mais uma vez o ameaçado técnico Frank Rijkaard não poderá contar com o brasileiro naturalizado português Deco e o argentino Lionel Messi, lesionados. Mas estes poderão voltar nos próximos dias. Quem parece ter encerrado por antecedência a temporada e seu ciclo no clube é Ronaldinho, que se recupera de uma ruptura do adutor da perna direita e está desgastado com dirigentes e torcedores.
Após o empate em 0 a 0 em casa contra o Getafe, pelo
Espanhol, o técnico
Rijkaard planeja mudanças na equipe. O lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho poderá voltar ao banco, dando lugar ao francês Eric Abidal. E o mexicano Rafa Márquez pode substituir o marfinense Yayá Touré como primeiro volante defensivo. O Barça divide a vice-liderança no Campeonato Espanhol com o Villarreal, e está a sete pontos do líder Real Madrid, faltando sete rodadas para o fim da competição.
Já o Schalke viajou para Barcelona confiante no milagre de se recuperar da derrota em casa e se classificar no Camp Nou. No entanto, a torcida parece não acreditar muito no time. Assim como na partida de ida, a equipe terá o desfalque do meia armador croata Ivan Rakitic, e sofre com a falta de pontaria do atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. Na vitória por 1 a 0 sobre o Hansa Rostock, Kuranyi entrou no segundo tempo e perdeu três chances claras de gol, mas o técnico Mirko Slomka procurou minimizar e disse que o atacante tinha se esforçado e criado
oportunidades.
Em todo caso, o
atacante deverá estar entre os titulares no Camp Nou, juntamente com os brasileiros Rafinha e Bordon. Além disso, o Schalke conta com o retorno do volante Jermaine Jones, que cumpriu suspensão na partida de ida e é peça-chave no esquema de marcação da equipe. No Campeonato Alemão, o Schalke é o vice-líder, nove pontos atrás do Bayern de Munique.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.