clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2008 13h01min

Toyota desaprova que Mosley continue na presidência da FIA

BMW e a Mercedes também já emitiram comunicado contra Max Mosley

A Toyota divulgou um comunicado, como já fizeram a BMW e a Mercedes, no qual expressou sua desaprovação de que Max Mosley deva continuar na Presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após a divulgação de que participou de uma orgia sadomasoquista com temática nazista.



"A Toyota Motorsport desaprova qualquer tipo de comportamento que possa danificar a imagem da Fórmula-1 e em particular qualquer que possa ser entendido como racista ou anti-semita", diz a montadora.

"Os dirigentes do esporte ou dos negócios devem se basear no bom comportamento. Uma vez conhecidos todos os fatos corresponde agora à FIA decidir se o senhor Mosley cumpriu as obrigações morais que seu posto de presidente atribuem a ele", completou.

A Toyota se une desta forma às montadoras alemãs Mercedes e BMW, que em comunicado conjunto consideram insustentável que Mosley continue em seu posto.

"O conteúdo do que foi publicado é repudiável. Nos distanciamos explicitamente como empresa disto", afirmaram as duas marcas em comunicado conjunto emitido hoje.

No domingo passado o tablóide britânico News of the World publicou trechos de um vídeo no qual aparecem imagens de Mosley participando de uma "orgia com cinco prostitutas".

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.