clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2008 23h53min

Roger marca no fim e Grêmio leva 2 a 1 do Atlético-GO na Copa do Brasil

Tricolor se classifica com uma vitória simples na partida de volta no Estádio Olímpico

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Poderia ser muito pior. O Grêmio não fez uma boa partida e acabou perdendo por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, na partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor perdia por dois gols de diferença até o final da partida, quando Roger marcou um gol e manteve o time gaúcho muito vivo na competição. Juninho fez os dois para os goianos.

Para conseguir a vaga no Estádio Olímpico, basta que o Grêmio derrote o Atlético-GO por 1 a 0. Se vencer por 2 a 1, a decisão irá para as penalidades máximas. Caso os goianos marquem duas vezes, o Tricolor terá que abrir uma vantagem superior a dois gols para assegurar a classificação.

Domínio tricolor no início

O início do jogo foi todo do Grêmio. O Tricolor tomou a iniciativa e fez com que o Atlético-GO se postasse totalmente na defensiva, apenas olhando o clube gaúcho atacar.

Roger e Perea foram os que chegaram mais perto de marcar o gol do Grêmio na etapa inicial. Aos 13 minutos, o meia quase fez por cobertura, surpreendendo o goleiro adversário. O colombiano teve boa chance dois minutos depois, após soltar uma bomba de fora da área que passou perto da meta do time da casa.

Aos 14 minutos, o primeiro problema: Anderson Pico sentiu uma pancada na perna e teve que deixar o gramado. Hidalgo entrou na lateral-esquerda.

Atlético-GO surpreende

A ilusão de que seria uma partida fácil para o Grêmio acabou aos 21 minutos. Em uma jogada em que o time de Porto Alegre estava praticamente todo no campo de ataque, o Atlético-GO armou o contra-ataque com qualidade e chegou ao gol que abriu o marcador no Serra Dourada. Anaílson recebeu no meio-campo e lançou Juninho. O atacante esperou a saída de Marcelo Grohe para finalizar com força, no canto direito do goleiro tricolor.

Depois que sofreu o gol, o Grêmio se perdeu dentro de campo. A defesa, que estava se saindo muito bem, começou a dar espaços, tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo. O time goiano chegava com força a todo instante.

Aos 33 minutos, Roth foi obrigado a modificar a equipe mais uma vez. Nunes sentiu uma pancada nas costas e William Thiego entrou.

Com o defensor no time, o Grêmio alterou o esquema tático para o 3-5-2. Jean passou a ser líbero, Leo era o zagueiro pela direita e William Thiego pelo lado esquerdo.

O primeiro tempo, que começou todo favorável ao time gaúcho, acabou com os goianos na frente, buscando o segundo gol.

Antes mesmo do primeiro minuto da etapa complementar, mais um susto: Anaílson pegou um rebote da entrada da área. A bola desviou em Leo e quase traiu Marcelo Grohe.

Goianos ampliam

Com o apoio da torcida, o Atlético-GO manteve o ritmo forte e chegou ao segundo gol logo em seguida. Aos cinco minutos, Juninho recebeu bom passe de Robston e chutou para fazer mais um no duelo.

A esta altura do confronto, a preocupação gremista era conseguir segurar o resultado de 2 a 0 contra, já que o Atlético-GO estava muito mais perto de aumentar o placar do que o Grêmio de descontar.

A partir dos 15 minutos, o Grêmio conseguiu equilibrar novamente o confronto. Mesmo assim, o primeiro chute tricolor contra a meta do time goiano só ocorreu aos 39.

Grêmio fica com 10 homens

As coisas se complicaram ainda mais para os gaúchos. André Luís entrou no lugar do apagado Jonas e quase não teve tempo de encostar na bola. Aos 20 minutos, o atacante dividiu com o zagueiro Gílson e deixou o gramado sentindo fortes dores nas costelas. Como Celso Roth já havia feito as três alterações, o Tricolor teve que continuar com um homem a menos.

Com boa vantagem no escore, o Atlético-GO não se atirou para o ataque. A estratégia dos donos da casa favoreceu o Grêmio, que, mesmo com 10 jogadores, não sofreu mais nenhum perigo.

Roger alivia sofrimento dos gremistas

Aos 42, André Leonel se machucou e o time da casa também ficou desfalcado, já que também havia feito três modificações.

Um minuto depois, Perea, muito mal na partida, recebeu na área pela esquerda, trombou com os defensores do Atlético-GO, errou o chute, e a bola teve como destino o pé esquerdo de Roger. O chute certeiro morreu no fundo das redes e manteve a equipe gaúcha com boas possibilidades de prosseguir em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil.

A derrota tirou uma invencibilidade de 19 jogos da equipe gremista. Mas o gol de Roger fez com que o mau resultado em Goiás não se tornasse um drama ainda maior à nação tricolor.

Domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Juventude, pelas quartas-de-final do Gauchão, no Estádio Olímpico. A partida de volta contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil será na quarta-feira que vem, às 21h45min.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.