| 02/04/2008 18h22min
Se até março jamais havia superado James Blake no circuito profissional, em duas semanas o espanhol Rafael Nadal mostrou que não era mero freguês do norte-americano. Depois de eliminar o rival nas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells, nesta quarta o atual número dois do mundo eliminou o nono do ranking de entradas da ATP pelas quartas do Masters Series de Miami. Agora, Nadal está a uma vitória de repetir a campanha de 2007 em Key Biscane.
Assim como em Indian Wells, o espanhol precisou de três sets para superar o norte-americano. Desta vez, Nadal precisou virar o confronto para assegurar a presença em mais uma semifinal de Masters Series. O jogo teve parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.
Apesar das duas vitórias consecutivas na última quinzena, Nadal continua em desvantagem no confronto pessoal com Blake no circuito profissional. Isso porque o norte-americano havia batido o espanhol nos três encontros realizados antes de 2008: no Aberto dos Estados Unidos-2005, nas semis do Masters de Indian Wells-2006 e na Masters Cup de Xangai, também de dois anos atrás.
Com a vaga garantida nas semis, Nadal aguarda a outra partida das quartas-de-final da chave masculina desta quarta para ter seu próximo adversário definido em Miami. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o tcheco Tomas Berdych, cabeça-de-chave número dez, e o russo Igor Andreev, 31.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.