| 01/04/2008 11h26min
O Fluminense encara o Libertad, do Paraguai, às 21h50min (horário de Brasília) da próxima quarta no Maracanã em busca de uma de uma inédita classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, com a qual garantiria tranqüilidade para disputar também a fase final da Taça Rio.
A importância dada pela comissão técnica do Flu à partida válida pelo grupo da competição é tanta que a equipe titular foi poupada no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, no último domingo — o alvinegro venceu por 3 a 1 —, para que não houvesse riscos de alguém ficar de fora do jogo contra o time paraguaio.
Caso vença o Libertad, o Fluminense chega a 10 pontos na tabela do grupo 8 e passa a dividir a liderança com a LDU, do Equador, e garante sua classificação para a próxima fase da competição. Porém, apesar do clima de otimismo o técnico do tricolor carioca, Renato Gaúcho, pede cautela.
Em declarações ao site oficial do Fluminense, Renato disse que o time
caminha "degrau a degrau".
—
Todo mundo quer a Libertadores e estamos no caminho certo, mas temos que ter muita calma, pois não somos favoritos — declarou.
O treinador da equipe carioca afirmou ter conversado com seus comandados sobre a importância de garantir o primeiro lugar no grupo.
— O grupo está consciente disso para buscar o máximo de pontos e ter vantagem lá na frente — acrescentou Renato, que conta com o apoio da torcida para vencer o Libertad.
— Tenho certeza que vamos colocar 45 mil pessoas no Maracanã — afirmou o técnico.
Para esta partida a equipe carioca será novamente obrigada a atuar com apenas um atacante de ofício, Washington, pois Dodô continua machucado e Leandro Amaral está impedido de jogar por causa de problemas trabalhistas com o Vasco. O meia Cícero será novamente escalado no frente.
Já o Libertad chega ao confronto como o lanterna do grupo 8 com nenhum ponto conquistado. A expectativa é que o Libertad não
ofereça muito trabalho ao Fluminense. No último jogo entre as duas
equipes, o time carioca venceu por 2 a 1 em plena Assunção.
Apesar da péssima campanha na competição sul-americana o Libertad é o líder do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio. Os destaques da equipe são o meia colombiano Vladimir Marín e o atacante Roberto Gamarra.
Prováveis escalações:
Fluminense:
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
Libertad:
González; Balbuena, Benítez, Sarabia e Cardoso; Aquino, Pouso, Cáceres e Marin; Roberto Gamarra e Juan Samudio (Olivera). Técnico: Rubén Israel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.