clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/03/2008 18h43min

Grupo alvinegro diz que expulsão de Elton justifica derrota no clássico

Meia levou cartão vermelho aos 17 minutos do primeiro tempo

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O meia alvinegro Elton esteve até este domingo presente apenas nos treinos. O técnico do Figueira escolheu o clássico Figueirense x Avaí para marcar a estréia do jogador. E foi bem marcante para o time da casa, derrotado por 2 a 0 neste domingo, pela oitava rodada do returno.

Escalado como um reforço no meio-campo para o esquema 3-6-1, o jogador se encrencou com o experiente meia avaiano Marquinhos e levou cartão vermelho logo aos 17 minutos do primeiro tempo, deixando o Figueira em desvantagem na maior parte do jogo.

— Era um jogo equilibrado até a expulsão do Elton. Foi determinante em um jogo com duas equipes boas — disse o comandante Alexandre Gallo.

O lance ocorreu quando a bola que saiu pela lateral foi entregue por Gallo ao meia alvinegro. Marquinhos, com as mãos, tentou pegar a bola de Élton e os dois se empurraram. Para afastar o adversário, Elton deu um "chega para lá" com o braço, atingindo o rosto de Marquinhos, que caiu no gramado. O árbitro Luiz Orlando Souza deu o cartão instantaneamente e o Figueira jogou com um a menos até os 39 do segundo tempo, quando Fabrício foi expulso pelo lado do Leão.

A desvantagem numérica, segundo o meia alvinegro Rodrigo Fabri, foi o trunfo do Leão em campo. Com um a mais, o Avaí teve mais facilidade de movimentação e criação de oportunidades.

— Ficou difícil a gente se encontrar no jogo depois de ter um a menos. Ainda tivemos uma boa oportunidade com o Edu Sales, que poderia ter mudado o jogo. Eles tinham vantagem numérica e conseguiram mais oportunidades.

O atacante Wellington Amorim concorda com o colega. A expulsão também é apontada pelo jogador como uma das principais causas da derrota do Figueirense em casa.

— Nosso objetivo era conquistar os três pontos e garantir a vitória no clássico. Não conseguimos, devido a uma expulsão e lances duvidosos. A equipe correu bastante e lutou até o final. Pela determinação, está todo mundo de parabéns — comentou o atacante.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.