clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2008 19h11min

Metropolitano encara Juventus de olho na vaga para a Série C

Uma vitória deixa o time de Blumenau muito perto do campeonato nacional

Paola Loewe  |  paola.loewe@santa.com.br

O Metropolitano pode começar o domingo no Catarinense e terminar na Série C do Brasileirão. Se vencer o Juventus, às 16h, no Complexo Esportivo de Timbó, e contar com tropeços do Atlético de Ibirama e Chapecoense, o time blumenauense garante a classificação virtual e praticamente atinge o objetivo traçado no início do campeonato. Só um desastre improvável nas três últimas rodadas tiraria a vaga do Verdão.
 
Só a importância do jogo é motivo suficiente para prever arquibancadas cheias. Mas há outros fatores capazes de atrair público. Um deles é o retorno do zagueiro Rafael, ídolo da torcida e único remanescente do time do ano passado entre os titulares. Fora desde a última rodada do turno, ele está recuperado da cirurgia no joelho direito e pronto para reassumir o posto ao lado de Kleber Goiano. Assim, Sílvio Bido avança um pouco para substituir o volante Jean, suspenso. Quem também deixou o departamento médico foi o artilheiro Leandrinho, confirmado entre os 11.
 
A presença da dupla deve preocupar o Juventus. Basta recordar o primeiro turno: os dois jogadores balançaram a rede na vitória verde, por 4  a 2, em Jaraguá do Sul, Fábio Buda e Marcelo Costa completaram a goleada.

— Além da qualidade como zagueiro, ele aparece muito bem na frente — disse o técnico Cesar Paulista.

Além de mudar a defesa e o meio, o treinador colocará Rômulo no lugar do suspenso Nequinha na lateral-direita.

Dois reforços recém-chegados do futebol gaúcho devem figurar no time do Juventus domingo: o volante Cristiano e o zagueiro Plínio, que estavam no Novo Hamburgo (RS). Nos treinos de sexta-feira, o técnico Abel Ribeiro voltou a enfatizar a importância de um bom resultado. Com 15 pontos na tabela e na zona do rebaixamento, o Juventus não depende mais dos próprios esforços para fugir da 2ª Divisão.

Marcão e Edinho, gripados, são dúvidas. Caso Marcão não jogue, Amauri pode aparecer como primeiro volante. Já William poderá entrar no ataque caso Edinho não tenha condições. Em compensação, Maciel, que estava no departamento médico, já está à disposição do treinador.

Patrick Rodrigues / 

Aldrovani é a esperança de gols do Metrô
Foto:  Patrick Rodrigues


Acompanhe a partida pelo Placar ao Vivo

Notícias Relacionadas

28/03/2008 23h11min
Tigre encara o Brusque pela manutenção da ponta do returno
28/03/2008 23h11min
Avaí esconde as armas para o clássico
28/03/2008 23h10min
Ibirama quer vitória sobre o Guarani e chance para a Série C
28/03/2008 22h16min
Luiz Orlando de Souza é o árbitro do clássico de domingo
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.