| 26/03/2008 13h17min
O jogador de futebol tcheco Jiri Mamurov, do Admira Praga, clube que disputa uma liga regional na República Tcheca, sofreu no último fim de semana a contração da epiglote durante partida do campeonato. Ele só sobreviveu graças à ajuda de Jan Vlcek, companheiro de equipe que utilizou a caneta do árbitro para fazê-lo respirar.
O lance aconteceu quando faltavam 20 minutos para o fim do jogo. O zagueiro Mamurov se envolveu em um choque com o goleiro do seu próprio time e com um atacante adversário e caiu no chão desacordado e sem respirar, pois a sua epiglote havia se contraído. Preocupados, os jogadores de ambas as equipes pediram ajuda aos médicos. Mas o quadro era grave, e Jan Vlcek percebeu que não havia muito tempo. Com a ajuda da caneta do árbitro, ele deslocou a língua, permitindo a passagem do ar. Mamurov foi removido e deixou a partida. Ele passa bem.
Foi o segundo salvamento feito por Vlcek em sua carreira. Há alguns anos, ele precisou fazer procedimento
parecido e, desde então, pediu
ajuda a sua mãe, que é enfermeira, para saber prestar os primeiros socorros em campo. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.