| 20/03/2008 12h19min
Em meio aos rumores de que a Ferrari poderia trocar Felipe Massa pelo alemão Sebastian Vettel em 2009, o brasileiro destacou que tem contrato de três anos e está muito confortável na equipe. Segundo reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport, a saída de Jean Todt enfraqueceria a posição de Massa dentro na escuderia, já que o filho do francês é seu empresário. As informações são do GloboEsporte.com.
Massa explicou que, mesmo após o desastre da Ferrari em Melbourne, com vários erros dos pilotos, a equipe italiana não ameaça o emprego de ninguém.
– Todos estão felizes com os pilotos, todos estão felizes com a equipe e eu tenho três anos de contrato, se você não se lembra – reiterou.
Vettel, que tem 20 anos, pilota atualmente para a STR, que usa motores Ferrari. Ele não quer ser envolvido nos rumores.
– Acho que Felipe foi bem claro no que disse – comentou.
Alonso também é apontado como substituto de Massa
Além de Vettel, a imprensa européia especula que Fernando Alonso poderia assumir o lugar de Massa na equipe italiana no ano que vem. Segundo o jornal espanhol AS, o bicampeão mundial está na mira da Ferrari para a próxima temporada.
A publicação espanhola também se embasa na saída de Jean Todt. Conforme o AS, o dirigente era o último empecilho à contratação do espanhol.
O jornal afirmou ainda que Massa só continuou na Ferrari nesta temporada porque o presidente Luca di Montezemolo devia um favor ao piloto, uma vez que ele abriu mão da vitória no GP do Brasil para que Raikkonen pudesse conquistar o título de campeão mundial. Montezemolo, que disse a Alonso que o espanhol estava nos planos para o futuro da equipe, teria forçado a demissão de Todt para tratar da contratação do piloto da Renault.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.