clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/03/2008 06h56min

Mercados asiáticos ensaiam recuperação

Bolsas de Tóquio e Hong Kong registraram alta nesta terça-feira

Atualizada às 08h28min

Os mercados de Ásia e Europa tentam se recuperar nesta terça-feira, em meio à instabilidade mundial gerada pelos temores em relação à economia americana, informa o site G1. Depois das quedas de ontem, as bolsas de Tóquio e Hong Kong fecharam em alta. Na Europa, elas já abriram subindo quase 2%, com a expectativa de um novo corte na taxa básica de juros nos Estados Unidos.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,49%, aos 11.964,16 pontos. Apesar dos resultados positivos, as perdas dos pregões anteriores ainda não foram recuperadas. O índice havia perdido mais de 1 mil pontos nas três sessões anteriores, em conseqüência da desvalorização do dólar em relação ao iene e da fragilidade da economia americana. O índice Topix, que reúne todos os valores da primeira seção, subiu 1,21%, aos 1.163,63 pontos. Apesar dos resultados positivos, as perdas dos pregões anteriores ainda não foram recuperadas.

Em Hong Kong, o índice referencial Hang Seng fechou em alta de 1,42%, aos 21.384 pontos. Já em Xangai, a baixa foi a maior dos últimos oito meses. A bolsa fechou em queda de 3,96%, aos 3.668,9 pontos. Na Europa, os mercados abriram em alta: 1,83% em Paris, 1,81% em Frankfurt e 1,85% em Londres, 1,34% em Zurique e 1,68% no Ibex-35, de Madri.

O Federal Reserve (Fed), banco central americano, se reúne hoje para avaliar a possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros, que está atualmente em 3% ao ano. Segundo operadores, medidas emergenciais do Fed para prover liquidez a instituições financeiras dos EUA e as condições de compra do Bear Stearns pelo JPMorgan, ambas anunciadas no domingo, ampliaram os temores de uma crise mais pronunciada no sistema financeiro do país.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.