| 16/03/2008 10h38min
O brasileiro Felipe Massa não pretende se desculpar com David Coulthard pelo acidente que tirou o escocês do Grande Prêmio da Austrália de fórmula-1. Na volta 26, o piloto da Ferrari tocou o da Red Bull e o mandou para fora da pista.
– Se ele espera que eu me desculpe, melhor ir assistir televisão. Eu estava por dentro e não fiz nada de errado – avaliou Massa.
A batida em Coulthard foi a segunda de Massa no GP da Austrália. Antes, logo na primeira curva, ele perdeu o bico em uma dividida com Heikki Kövalainen e admitiu que não conseguiu segurar sua Ferrari.
– Perdi o controle do carro – admitiu.
Obrigado a recorrer aos boxes para a troca, retornou na última posição. Logo depois do acidente com o escocês, abandonou a disputa.
– Um terrível início de temporada. Tivemos problemas mecânicos que não são usuais para uma equipe como a nossa. Temos que entender o que aconteceu e reagir imediatamente – cobrou o brasileiro.
No ano passado, Felipe Massa se viu vítima de inúmeros problemas de confiabilidade com a Ferrari. Após os treinos na Austrália e o quarto lugar no grid contra o 16º de seu companheiro Kimi Raikkonen, parecia que a má sorte havia mudado de lado. Entretanto, enquanto o brasileiro teve um abandono desastroso, o finlandês ainda pôde comemorar um pontinho.
No próximo final de semana, a Fórmula-1 faz a segunda parada na Malásia. Até lá são poucos dias para que as equipes se recuperem da corrida maluca em Melbourne, em que apenas sete carros terminaram a prova.
– Nosso campeonato começará novamente na Malásia. Sabemos que temos um bom carro e precisamos trabalhar para estar aptos a utilizá-lo como se deve – concluiu o brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.