| 15/03/2008 17h31min
Na última vez que encontrou o Atlético, de Ibirama, o Avaí vinha de duas vitórias e um empate e fez 6 a 0, a maior goleada do Catarinense. Mas neste domingo, às 16h, no Estádio Hermann Aichinger, a situação será diferente.
O Leão tenta se reabilitar no campeonato, tentando não se distanciar dos líderes do returno, enquanto o Atlético precisa da vitória para lutar pelo título da fase e somar pontos visando à classificação à Série C do Brasileiro.
O Avaí teve uma semana tumultuada, com a queda do técnico Sérgio Ramirez, empate com o Metropolitano. O time quer dar a volta por cima e terá, para isso, a volta de três jogadores que estavam suspensos: o zagueiro Fabrício, o meia Marquinhos e o atacante Vandinho. Eles devem entrar no lugar de Émerson, Juliano e Ferdinando.
Neste sábado foi anunciado o nome de Paulo Silas Prado, o Silas, ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira como novo técnico do Leão. No domingo ele será apresentado
oficialmente.
Para a partida contra o Ibirama, Edson Neguinho vai comandar o time. O meia Válber diz que o Leão precisa resgatar a vibração dos primeiros jogos.
— Neguinho tem sua capacidade e deu sua contribuição para resgatar a motivação, a vibração dentro de campo. Temos um jogo difícil, mas precisamos resgatar o ânimo do primeiro turno — afirmou.
Torcida não gostou do tropeço no meio de semana
A torcida do Atlético, de Ibirama não gostou da derrota diante do Cidade Azul, na última rodada, e agora exige uma vitória sobre o Avaí.
Para alcançar a vitória, o técnico Joceli dos Santos muda o time, a começar pelo ataque. O artilheiro Marcelo Régis agora deve ter a companhia de Joílson, liberado pelo departamento médico depois de tratar de uma luxação. Além dele, Maurício, Rogélio e Jonatan retornam ao time.
Apesar de ter se distanciado do líder Criciúma, o Atlético mantém a esperança de conquistar o returno e precisa de pontos para entrar na briga pela vaga na Série C do Brasileiro, definida pela classificação geral.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.