| 12/03/2008 12h32min
Todos no Inter admitem que o jogo contra o Juventude já é um clássico. No entanto, o rótulo de "touca", pelas derrotas para o time da Serra, é rejeitado. O atacante Iarley prega respeito ao adversário, mas manda seu recado:
— Não tem favorito. Sempre falam que o Juventude é a touca do Inter, mas, olhando bem, eu ganhei mais do que perdi, e o histórico é favorável ao Inter (confira o histórico recente do confronto). Mas é clássico, tem esse perde-e-ganha, então tem que respeitar muito o adversário.
Iarley ainda comparou o "Juve-Nal" ao Gre-Nal e disse como o Inter encara a partida desta noite:
— Em todos os clássicos, existe uma rivalidade. No caso do Grêmio, é um pouco maior. O Gre-Nal é um
pouquinho maior que Inter x Juventude. Mas a gente sempre se concentra forte, e entra um
pouco mais forte, porque não quer perder de maneira nenhuma.
O goleiro Renan — com muitos confrontos com o time da Serra no currículo, desde as categorias de base — concorda com o colega.
— Por todo o histórico, até as confusões que aconteceram, é um clássico, sim. São dois clubes que conquistaram respeito no futebol brasileiro. Então, temos que chegar lá, respeitar o Juventude, mas saber que temos toda a condição de sair com a vitória — acredita.
A partida começa às 21h45min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Confira as escalações:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.