| 11/03/2008 00h49min
Pela terceira vez em quatro partidas de exibição entre dois dos melhores jogadores de tênis de todos os tempos, o suíço Roger Federer levou a melhor sobre o ex-jogador americano Pete Sampras.
Dez anos mais jovem, o atual líder do ranking mundial precisou de tie-break no último set para superar o ex-número 1 do mundo diante de 19 mil pessoas que lotaram o Madison Square Garden, em Nova York (EUA), na noite desta segunda-feira. Federer venceu por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 e 7/6). No final do ano passado, o suíço de 26 anos havia vencido os dois primeiro jogos, em Seul e Kuala Lumpur, mas perdeu o terceiro amistoso, disputado em Macau.
Vestido todo de preto, Federer entrou em quadra ao som do tema de Guerra nas Estrelas, segundo o site globoesporte.com. Pouco depois, Sampras foi apresentado durante o tema de Super-Homem.
A partida foi repleta de belas jogadas. Em uma delas, logo no primeiro game, Sampras foi à rede e, após deslocar Federer, deu uma
curtinha. O suíço, no entanto, surpreendeu
o americano e alcançou a bola. Surpreendido, Sampras errou um voleio fácil. Federer não perdoou e conseguiu a quebra logo depois.
Aproveitando-se da quadra rápida e de seus eficientes saques, o atual número 1 do mundo conseguiu manter seu saque com eficiência até o fim da parcial. Sem mostrar sinais da mononucleose que o abateu nos últimos torneios, Federer voltou a quebrar o saque do adversário, desta vez no nono game, e, com um slice vencedor de devolução, fechou a parcial em 6/3.
O segundo set foi mais disputado. Sampras aproveitou mais seu primeiro saque e, subindo à rede com eficiência, manteve a parcial sem quebras até o tie-break.
No nono game, um momento curioso. Federer executou um voleio para fora, mas o juiz de linha marcou bola boa. Sampras reclamou e esperou para ver o replay no telão do estádio. O suíço, vendo a repetição, pediu ao árbitro de cadeira desse o ponto a Sampras. O americano e o público aplaudiram o gesto de Federer.
No game de desempate, o americano
levou a melhor. Sampras conseguiu um mini-break para abrir 3/2, e venceu todos os pontos seguintes com seu saque. O set point veio em um erro de devolução do suíço (7/4).
Na terceira parcial, ambos demonstraram irregularidade. Com passadas precisas, Federer quebrou o serviço do americano logo no primeiro game do set, mas deixou que Sampras devolvesse a quebra no quarto game. Pressionando cada vez mais o saque do suíço, o ex-número 1 venceu outro game de serviço do adversário, e abriu 4/2 na parcial.
No nono game, sacando para a vitória, Sampras não conseguiu confirmar. O americano chegou a salvar um break point com um ace, mas Federer conseguiu duas boas devoluções seguidas e devolveu a quebra.
Embalado, o suíço fez quatro aces seguidos. De novo, a decisão foi para o tie-break. Desta vez, Federer levou a melhor. O suíço chegou a estar perdendo por 5/3, um mini-break atrás, mas conseguiu uma devolução vencedora e, em seguida igualou o placar. Sampras ainda
salvou o primeiro match point,
mas deu a vitória ao suíço ao jogou para fora uma passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.