clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/03/2008 20h29min

Inter vence o Brasil-Pe com direito a Beira-Rio lotado

Magrão e Gil marcaram os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Xavante

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Com direito a cerca de 50 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu o Brasil-Pe por 2 a 0 neste sábado, pelo Gauchão. Os gols foram marcados por Magrão e Gil. O Xavante teve Raone expulso e jogou com 10 homens desde os 26 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Inter reassume a liderança do Grupo 2, com 23 pontos. Já o Brasil-Pe segue em penúltimo, com apenas nove pontos. Na próxima rodada, o Colorado vai a Caxias enfrentar o Juventude, na quarta, às 21h45min. O Xavante recebe o Veranópolis, na quinta, às 20h30min.

Magrão no primeiro tempo

Em campo, as duas equipes mostraram estratégias totalmente diferentes. O Inter apostava na troca de passes para envolver a defesa adversária. Já o Brasil-Pe se fechou desde o início. O Colorado quase abriu o placar logo aos dois minutos. Alex tocou para Magrão, que, ao lado da área, chutou cruzado. A bola passou na frente de todo mundo e sobrou para Wellington Monteiro chutar por sobre o gol xavante.

Envolvente, o Inter parecia que marcaria o seu gol a qualquer momento. Mas aos 14 quase levou um susto: Thiago Machado foi lançado e entrou sozinho na cara do gol de Renan. O meia demorou demais e acabou desarmado por Guiñazu, que mostrou fôlego e precisão impressionantes.

No minuto seguinte, foi a vez do Inter chegar na cara do gol, mas desta vez Magrão não perdoou. O volante recebeu passe de Iarley na linha de fundo e só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. As coisas ficaram ainda mais difíceis para o Brasil quando Raone foi expulso, ao levar o segundo cartão amarelo, aos 26 minutos.

O Colorado ainda teve uma ótima chance de ampliar o placar aos 43 minutos. Marcão fez ótima jogada pela esquerda e tocou rasteiro para Alex. No bico da área, o meia chutou de primeira. A bola raspou a rede, mas saiu pela linha de fundo.

Gil no segundo tempo

O Inter voltou para o segundo tempo sem o ritmo do primeiro, mas ainda apostando na movimentação e no entrosamento do time, enquanto o Brasil seguia fechadinho. Apesar do volume de jogo, o Colorado teve dificuldades para concluir a gol.

Aos 24 minutos, Iarley perdeu uma chance incrível na frente do gol depois de receber lançamento de Marcão. Aos 32, foi a vez de Guiñazu, de grande atuação, quase marcar o seu. O volante recebeu a bola na intermediária, limpou a jogada e mandou uma bomba, rente ao travessão.

Quando parecia que o resultado estava definido, Gil ampliou o placar. Aos 41, o atacante, que entrou no lugar de Iarley, recebeu um belo passe de Marcão e, no bico da área, chutou forte, sem chances para o goleiro Rodrigo.

No final do jogo, Cláudio Milar quase descontou para o Brasil-Pe ao cobrar falta raspando a trave do goleiro Renan.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.