clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/03/2008 23h11min

Tuta não irá estrear no sábado

Jogador admitiu que não tem condições física e tática para agüentar 90 minutos

Diogo D'Ávila  |  diogo.davila@diario.com.br

Ainda não será no sábado à noite contra o Guarani, de Palhoça, que o torcedor alvinegro irá assistir à estréia do atacante Tuta com a camisa do Figueirense. O jogador, que foi contratado há 10 dias para reforçar o setor ofensivo não está preparado fisicamente para entrar em campo.

O próprio Tuta admite que ainda precisa aprimorar a sua condição física e tática para agüentar uma partida inteira. Faz três meses que o jogador não participa de um jogo oficial. De acordo com o atleta, a sua estréia na quarta-feira no confronto contra a Chapecoense, no Estádio Índio Condá.

— É melhor eu aguardar mais um pouco até para eu me adaptar nos gramados. Só venho fazendo parte física e agora é eu estou trabalhando com bola. Na quarta-feira, devo ter condições de jogar — afirmou o centroavante.

Com a ausência de Tuta, o ataque deve ser o mesmo das duas partidas anteriores, com Wellington Amorim sendo o único atacante de ofício. Bruno Santos, preterido no novo esquema tático de Alexandre Gallo, afirma não se incomodar de estar na reserva.

— Nós, jogadores, temos que respeitar a decisão do professor e o esquema vem dando certo, tanto que no último jogo fizemos quatro gols. Tanto com dois atacantes quanto um atacante o nosso time vem fazendo gols — disse Bruno.

Figueira não quer relaxar contra o Guarani

O Figueirense não quer repetir a história do primeiro turno quando perdeu pontos para times pequenos. Parece que a lição do empate em 0 a 0 contra o Guarani, pela terceira rodada do turno, no Estádio da Ressacada, foi bem aprendida pelo atletas alvinegros.

— O Guarani naquela ocasião marcou o nosso time muito bem, mas mesmo assim criamos bastante oportunidades para fazer os gols. Tivemos até dois gols anulados e um pênalti que não foi marcado. Espero que no sábado, a gente possa entrar bem determinados para fazer os três pontos que é o dever de casa — disse o atacante Wellington Amorim.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.