clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/03/2008 18h34min

Manchester vence e despacha o Lyon da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo fez 1 a 0 para o time inglês no Old Trafford

O Manchester United avançou nesta terça às quartas-de-final da Liga dos Campeões. A equipe inglesa venceu o Lyon por 1 a 0 no Estádio Old Trafford. O gol foi anotado por Cristiano Ronaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, os dois times empataram em 1 a 1 na França.

O time da casa entrou em campo pressionando os franceses. Nos primeiros 20 minutos de partida, o astro português Cristiano Ronaldo criou duas boas oportunidades, mas viu a bola desviar na defesa em ambas as chances. Na tentativa de equilibrar as ações, o Lyon chegava com Benzema e Ben Arfa, mas sem perigo real.

A melhores chances dos visitantes ocorreram através de Kallstrom e Grosso, respectivamente aos 28 e aos 30, dando a impressão de que os franceses poderiam surpreender o Manchester na Inglaterra. Foram os britânicos, porém, que marcaram. Aos 41 minutos, o ex-gremista Anderson chutou em cima da defesa. Cristiano Ronaldo ficou com o rebote e criou jogada individual pela esquerda, para bater para o gol. O arqueiro Coupet não defendeu, permitindo o 1 a 0.

Pouco acionado no primeiro tempo, Juninho Pernambucano apareceu melhor após o intervalo e movimentou a criação de jogadas para os atacantes do Lyon. O brasileiro tentou de falta aos 11, mas a bola parou na barreira. Aos 13, ele fez assistência para Kallstrom, que errou a conclusão.

O Manchester ameaçou partir pra cima com Tevez, que havia entrado no lugar de Anderson, mas foi o Lyon quem pressionou em busca do empate. O ex-cruzeirense Fred, substituto de Kallstrom, tentou criar para os visitantes. Aos 34 minutos, ele alçou a bola na área, mas a defesa inglesa afastou o perigo. Aos 45, Keita recebeu a bola mas dominou mal, deixando escapar a última chance de empate.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.