clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2008 23h39min

Éder alegra a torcida da Chapecoense

Meia do Verdão já disputou o Campeonato Português na temporada 2004/2005 pelo Naval

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

Ele não é nenhum humorista, mas fez a alegria no embarque da Chapecoense, que voou nesta segunda-feira para Campinas, onde enfrenta o Guarani, pela Copa do Brasil. Éder Richartz, 26 anos, natural de Antônio Carlos, não precisou de piada para fazer a alegria do time que não vencia há dois jogos. Ele foi o autor dos três gols na vitória de domingo, contra o Juventus pelo Catarinense.

Por isso, foi um dos mais procurados pelos torcedores que foram até o aeroporto Serafim Enoss Bertaso, acompanhar o embarque do time oestino.

— Os melhores são o Nivaldo, o Cadu e o Éder — disse Cassiano Luiz Basso, de 11 anos, que caminhou três quilômetros de sua casa até o aeroporto. Ele afirmou que a Chapecoense vai vencer por 2 a 1 com gols de Éder e Cadu.

O meia da Chapecoense está feliz com boa fase. Ele considera uma boa coincidência que, nos quatro jogos em que atuou, a Chapecoense venceu. Nos dois que estava fora, por lesão, o time perdeu. Apesar do bom chute, ele não marcava três gols desde o tempo que jogava nas categorias de base do Avaí, onde foi campeão estadual sub-17 em 1998 e sub-20 em 2001.
 
— O bom é que estou ajudando o time — afirmou.

Éder já jogou em Portugal

Depois o jogador teve passagem pelo Guarani de Palhoça, Metropolitano, Francisco Beltrão e Curitiba, onde foi campeão estadual em 2004 e disputou a Taça Libertadores no mesmo ano. Disputou o  Campeonato Português na temporada 2004/2005 pelo Naval e, no ano passado, ajudou o ABC de Natal a subir para a Série B.

Sua estréia foi no primeiro jogo do treinador Luís Carlos Cruz, na vitória por 3 a 1 contra o Guarani. Agora, com o reforço de Nivaldo e Cadu, que voltam de lesão, Éder quer manter seus 100% de aproveitamento e ajudar a Chapecoense a conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogador se destacou nacionalmente ao aparecer cantando no Fantástico e no Globo Esporte.

— Meu irmão falou que, como cantor, sou um bom jogador — brincou.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.