| 27/02/2008 22h19min
O Grêmio não teve absolutamente nenhuma dificuldade para assegurar classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Em grande jornada de Perea, o time treinado por Celso Roth atropelou o Jaciara por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, e agora enfrenta o Atlético-GO na próxima etapa da competição. No jogo de ida, em Cuiabá, o Tricolor havia vencido por 1 a 0.
O atacante Perea marcou os quatro primeiros gols do Grêmio. Jean e Soares, que assim como o colombiano ainda não haviam marcado com a tricolor, fecharam o placar.
Classificação garantida no primeiro tempo
O Grêmio mostrou superioridade desde o início do confronto. O Jaciara não forçou muito na marcação e permitiu que o time da casa tocasse a bola com tranqüilidade. Bastou o Tricolor se impor um pouco dentro do gramado para amassar o adversário no campo defensivo. O goleiro Marcelo Grohe apenas assistia a movimentação no outro lado do campo.
Um jogo assim é o que todo o atacante sonha para desencantar. E o colombiano Perea aproveitou-se da fragilidade do adversário para marcar seus primeiros gols com a camiseta tricolor e ganhar a confiança da torcida. Aos 11 minutos, o atacante foi lançado dentro da área, deu um lindo corte no zagueiro e arrematou de perna direita para abrir o placar.
Com a facilidade, a equipe comandada por Celso Roth mostrou certo desinteresse pela partida e passou a levantar demais a bola dentro da área do Jaciara, facilitando as coisas para os visitantes.
Quem estava muito interessado pela partida era Perea. O jogador participou de praticamente todos os lances de ataque do Grêmio. Errou muitos passes, mas foi recompensado pela dedicação mostrada desde que o árbitro apitou para a bola rolar.
Aos 36 minutos, o zagueiro Leo avançou ao ataque e fez o passe até o colombiano. Perea dominou pela direita, dentro da área, e fuzilou o goleiro Pedro Paulo. Um golaço.
Desfile na etapa
final
Já pensando na partida de sábado, contra a Ulbra, pelo Gauchão, Celso Roth sacou Leo, que está suspenso no Estadual, para a entrada do zagueiro Jean, que havia atuado apenas 15 minutos pelo clube gaúcho. O paraguaio Julio dos Santos, que só não entrou como titular porque sua liberação chegou tarde demais, assumiu a vaga de Maylson.
Com a classificação praticamente garantida, o time da casa voltou sem muita força para o segundo tempo. As coisas só melhoraram após o terceiro gol de Perea na partida. Aos 17 minutos, Paulo Sérgio cobrou escanteio na cabeça de Pereira. O zagueiro escorou e o atacante surgiu para empurrar para o fundo das redes.
Dois minutos mais tarde, Roger fez belo lançamento para Perea. O colombiano invadiu a área em velocidade pela esquerda, cortou o zagueiro e marcou o quarto na partida.
Com a entrada de Julio dos Santos, ao lado de Roger, Eduardo Costa e William Magrão, a qualidade técnica do meio-campo gremista fez a diferença no segundo tempo. O time da casa passou a tocar bola com desenvoltura, enquanto os jogadores do time do Mato Grosso corriam de um lado para o outro tentando desarmar os gremistas.
A noite era mesmo para que os jogadores desencantassem com a camiseta Tricolor. Aos 28, escanteio cobrado por Hidalgo da esquerda. O zagueiro do Jaciara deu uma rosca na bola e ela se ofereceu a Jean. Com um peixinho, o jogador recém contratado fez o quinto gol do Tricolor.
Não demorou muito para Soares também deixar sua marca. Roger cobrou falta rapidamente na intermediária e deixou o atacante na cara do goleiro Pedro Paulo. O ex-jogador do Fluminense teve apenas o trabalho de desviar do goleiro e correr para os braços da galera.
O Grêmio enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil o Atlético-GO, que eliminou, na tarde desta quarta, o Ituiutaba-MG. No sábado, às 16h, o time joga contra a Ulbra, pelo Gauchão.
Veja os gols da partida:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.